25 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Brasil x Uruguai: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Chegou a hora da decisão. Às 22h (de Brasília), a Seleção enfrenta o Uruguai em clássico válido pelas quartas de final da Copa América. O primeiro mata-mata do Brasil sob o comando do técnico Dorival Júnior acontece no estádio Allegiant, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Quem passar do duelo entre Brasil e Uruguai fará semifinal na quarta-feira contra a Colômbia ou o Panamá, que se enfrentam às 19h deste sábado.

O Brasil chega invicto após sete partidas com Dorival, mas com uma campanha que ainda não empolga na Copa América. A Seleção venceu o Paraguai, mas empatou com Costa Rica e Colômbia e, assim, passou em segundo lugar do Grupo D.

Já o Uruguai tem 100% de aproveitamento e a melhor campanha da primeira fase do torneio. Ganhou de Panamá, Estados Unidos e Bolívia, com nove gols marcados e só um sofrido.

A Celeste ostenta o posto de maior campeã da Copa América, junto com a Argentina, com 15 títulos. Já o Brasil, finalista nas últimas duas edições, vai em busca de sua 10ª taça.

O retrospecto das seleções no torneio é bastante equilibrado, com nove vitórias para cada lado e oito empates. Já no histórico geral do confronto o Brasil leva vantagem: ganhou 38, empatou 20 e perdeu 21.

No último confronto, em outubro de 2023, deu Uruguai: 2 a 0, em Montevidéu, pelas Eliminatórias, em jogo que ficou marcado por grave lesão de Neymar no joelho.

Allegiant Stadium, em Las Vegas, é casa do Raiders, time de futebol americano — Foto: Christian Petersen/Getty Images

Transmissão

  • O ge acompanha a partida em vídeo e também em tempo real;
  • Globo e sportv

 

Escalações prováveis

 

Brasil – técnico: Dorival Júnior

Sem poder contar com Vini Júnior, que recebeu dois cartões amarelos na fase de grupos e terá de cumprir suspensão, Dorival decidiu dar a primeira chance a Endrick como titular da Seleção.

O atacante de 17 anos foi confirmado pelo treinador na equipe na véspera da partida. Este será o décimo jogo de Endrick com a amarelinha – ele já tem três gols.

Dorival ainda anunciou outra substituição, esta por opção técnica e tática: Guilherme Arana entra no lugar de Wendell, assim como foi diante da Costa Rica, na segunda rodada.

O Brasil deve ir a campo com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.

Quem está fora: Vini Júnior (suspenso)

Uruguai – técnico: Marcelo Bielsa

De volta ao banco de reservas da Celeste, após cumprir suspensão, Bielsa deve manter a base da equipe que ganhou os três primeiros jogos da Copa América.

Arrascaeta foi titular na estreia, contra o Panamá, mas depois perdeu a posição para o companheiro de Flamengo De la Cruz. O veterano Luís Suárez também tem ficado na reserva do Uruguai.

Provável escalação: Sergio Rochet, Nández, Araujo, Mathías Olivera e Matías Viña; Ugarte, Federico Valverde e De la Cruz; Facundo Pellistri, Darwin Núñez e Maximiliano Araujo.

Quem está fora: Ninguém.

Arbitragem

  • Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
  • Assistentes: Juan P. Belatti e Cristian Navarro (ambos da Argentina)
  • Quarto árbitro: Ivan Barton (El Salvador)
  • VAR: Guillermo Pacheco (México)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *