14 de junho de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Brasil vence o Paraguai e se classifica para a Copa do Mundo de 2026

Vini Jr marca no primeiro tempo, e Seleção vence a primeira com Ancelotti

Resumão

Passaporte carimbado! No dia do aniversário de Ancelotti, a seleção brasileira vence o Paraguai por 1 a 0 e se classifica para a Copa do Mundo de 2026. Com gol de Vini Jr, o Brasil conquistou a primeira vitória sob o comando do técnico italiano, nesta terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo.

  • Como fica?

    O Brasil pula para a terceira posição, chega aos 25 pontos e se garante na Copa do Mundo de 2026. A Seleção está atrás da Argentina, líder com 35, e do Equador, com 25. O Paraguai cai para a quinta posição e pode conquistar a vaga no Mundial apenas na próxima rodada, caso vença o Equador, em Assunção.

    Vini e Bruno Guimarães - Brasil x Paraguai - Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026

    Vini e Bruno Guimarães – Brasil x Paraguai – Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026 (Foto: Marcos Ribolli)

  • O jogo

    Os primeiros 45 minutos na Neo Química Arena foram de pressão do Brasil. O quarteto ofensivo brasileiro pressionou muito a saída de bola do Paraguai. Aos 11, Vini Jr perdeu grande chance, depois de Matheus Cunha cruzar para o atacante. Aos 27, Martinelli acertou um cruzamento na segunda trave, e Cunha desperdiçou com o gol aberto para cabecear. De tanto martelar, a seleção brasileira abriu o placar aos 43 minutos. Cunha roubou a bola no ataque e cruzou para Vini Jr balançar as redes.

    • Os paraguaios foram perigosos durante cinco minutos da partida, dos 28 até os 33 minutos. Cáceres assustou a meta de Alisson depois de cruzamento na área. Mas o primeiro tempo foi de superioridade do Brasil.

      O segundo tempo foi de menos chances do Brasil, mas duas oportunidades com Bruno Guimarães levaram muito perigo ao gol de Gatito. Aos 13, o volante encobriu o goleiro paraguaio, mas Cáceres salvou em cima da linha. Depois, Bruno fez grande jogada e finalizou forte, aos 43 minutos, mas o goleiro ex-Botafogo fez a defesa e impediu o segundo gol brasileiro. O Paraguai assustou o Brasil em chute de longe de Sanabria, mas não levou tanto perigo para Alisson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *