Brasil bate Tailândia e quebra recorde de vitórias na Liga das Nações feminina

Uma noite sem preocupações para a Seleção feminina de vôlei. No embalo da capitã Gabi, o Brasil venceu a Tailândia por 3 sets a 0 e chegou a oito vitórias seguidas pela primeira vez em seis edições da Liga das Nações. As parciais foram de 25/22, 25/14 e 25/17, com Gabi e Tainara como maiores pontuadoras do Brasil.

Com o resultado, o Brasil se mantém na segunda colocação, com 22 pontos, atrás somente da Polônia, que tem 24 e as mesmas oito vitórias.

O próximo jogo será contra a própria Polônia, às 9h30 do dia 12 de junho, abrindo a terceira semana da competição. Todas as partidas do Brasil na Liga das Nações serão transmitidas ao vivo pelo sportv2.

Como foi o jogo 

O Brasil começou o primeiro set desconcentrado e viu a Tailândia largar com vantagem no placar, mas se recuperou, virou e fechou o set – com 25 a 22 – no mais equilibrado dos três.

No segundo, com o bloqueio ajustado, venceram com tranquilidade e larga vantagem: 25 a 14. E no terceiro, a Tailândia ainda buscou a tentativa de virada – chegando a se colocar a frente no placar – mas parou no sistema defensivo brasileiro, que virou outra vez e manteve a invencibilidade

A capitã Gabi tornou-se principal destaque em quadra, com 13 pontos computados – sendo um ace e um bloqueio. Acertou lance no limite da quadra, virou duas bolas seguidas no momento crucial do primeiro set e acertou o ace no início do segundo.

Ela foi seguida de Tainara, que fez 12 pontos, sendo dois aces e um block. Entre as tailandesas, M. Chatchu-On se destacou com 14 pontos marcados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *