Brasil anuncia Resultado de Emissão de Bônus em dólares

O Tesouro Nacional informa o resultado da operação no mercado norte-americano do tipo dual tranche, na qual foram emitidos dois títulos: os novos benchmarks de 10 e 30 anos, com vencimento em 2034 e 2054 respectivamente.

O GLOBAL 2034 tem vencimento em 15 de março de 2034 e foi emitido no montante de US$ 2,25 bilhões, com cupom de juros de 6,125% a.a, cujo pagamento semestral será realizado a cada dia 15 dos meses de março e setembro. A emissão foi realizada ao preço de 98,323% do seu valor de face, resultando em uma taxa de retorno para o investidor de 6,35% a.a, que corresponde a um spread de 225 pontos-base acima da Treasury de referência (título do Tesouro norte-americano).

O GLOBAL 2054, com vencimento em 13 de maio de 2054, também teve volume de US$ 2,25 bilhões, com cupom de juros de 7,125% a.a, cujo pagamento semestral será realizado a cada dia 13 dos meses de maio e novembro de cada ano. A emissão foi realizada ao preço de 99,707% do seu valor de face, resultando em uma taxa de retorno para o investidor de 7,15% a.a, que corresponde a um spread de 282 pontos-base acima da Treasury de referência (título do Tesouro norte-americano).

A operação foi liderada pelos bancos Citigroup, Scotiabank e UBS Investment Bank. A liquidação financeira ocorrerá em 29 de janeiro de 2024.

Esta comunicação é apenas para fins informativos e não constitui uma oferta de compra ou venda ou uma solicitação de oferta de venda ou compra de quaisquer títulos. Não haverá oferta ou venda de títulos em qualquer país ou jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seja considerada ilegal se realizada antes do respectivo registro ou habilitação nos termos as leis de títulos e valores mobiliários do respectivo país ou jurisdição.

O emissor arquivou uma declaração de registro (registration statement), incluindo prospecto, junto à U.S. Securities and Exchange Commission (“SEC”) para a oferta a que esta comunicação se refere. Antes de investir, para obter informações mais completas sobre o emissor e sobre esta oferta, você deve ler o prospecto contido na declaração de registro e outros documentos que o emissor tenha arquivado junto à SEC. Você pode obter estes documentos gratuitamente acessando o EDGAR no site da SEC em www.sec.gov. Alternativamente, o emissor, qualquer subscritor ou qualquer distribuidor que participe da oferta providenciará o envio do prospecto caso você assim solicite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *