21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Boteco do Teixeira, de Duque de Caxias, vence o Comida di Buteco 2023 no RJ

É de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o campeão do Comida di Buteco no Rio de Janeiro este ano. O vencedor, o Boteco do Teixeira, do Jardim 25 de Agosto, tinha batido na trave cinco vezes em seis participações — incluindo um vice em 2018.

Na sétima tentativa, o bar apostou no bacalhau — e ganhou o troféu. Aliás, os cinco estabelecimentos que subiram ao pódio são da Baixada.

“É o primeiro bombom de buteco do mundo!”, vibrou Sandro Teixeira. “É um bombom de bacalhau cremoso, empanado na farinha crocante e embrulhado em tiras de bacon, temperado e marinado durante 72 horas!”, descreveu.

“O ideal para comer nosso bombom é com a mão, igual no buteco: dá a primeira mordida e depois tempera no azeite, que ele fica uma delícia, porque ele é campeão!”, comemorou.

Sandro dedicou a vitória ao pai.

“São sete anos de Comida di Buteco, seis vezes eu subi nesse palco. Eu já fui em todas as colocações, faltava essa aqui para o meu coração ficar tranquilo. Meu pai viu todas elas, só não viu essa. Mas ele está vendo lá de cima e torceu por mim e me deu muita força.”

 receita, segundo Margareth Teixeira, não tem mistério. “É carinho, é amor. A gente se dedica no que a gente faz. Então a receita é essa”, disse.

Resultado do Comida di Buteco 2023

 

  1. Campeão: Boteco do Teixeira – Rua General Venâncio Flores, 594 | Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias. Tel.: 2772-4258. Funcionamento: De segunda a sábado, de 12h às 23h | Domingos, de 16h às 23h. Petisco: Bomboteco – Quatro deliciosos bombons crocantes, com recheio de bacalhau cremoso, embalados no bacon, servidos com um delicioso molho especial.
  2. Segundo colocado: Buteco do Portuga – Rua Coronel Francisco Soares, 1351| Nova Iguaçu. Tel.: 97018-9227. Funcionamento: Segundas, quartas e quintas, de 13h às 22h | Sábados e domingos, de 13h às 23h | Domingos, de 16h às 21h. Petisco: Nosso Presente é Você – Creme de bacalhau, servido com batatas chips.
  3. Terceiro colocado: Carpaccio – Rua Joana Kalil, 9 | Jardim Meriti, São João de Meriti. Tel.: 2699-0468. Funcionamento: De segunda a sexta, de 11h às 16h | Sábados e domingos, de 11h às 17h. Petisco: Vasco da Gama: O Heróico Português – Bacalhau desfiado, cebola, mostarda preta e purê de aipim, gratinados com requeijão e queijo parmesão. Acompanhados de molho preparado com um mix de ervas e especiarias.
  4. Quarto colocado: Quintal do Peter Espetaria – Rua Áurea Fonseca de Jesus, 204 | Califórnia, Nova Iguaçu. Tel.: 2695-5020. Funcionamento: Segundas, de 11h30min às 16h | De terça a sábado, de 11h30min às 23h | Domingos, de 12h às 21h. Petisco: Barriga da Sogra – Uma deliciosa barriga de porco, com um tempero especial de família, acompanhada com uma suculenta porção de aipim, preparada com manteiga de garrafa e um molho de ervas finas.
  5. Quinto colocado: Beer Soccer Club – Rua Passo da Pátria, 228 | Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias. Tel.: 2653-2196. Funcionamento: Segundas, terças e domingos, de 11h30min às 23h | De quarta a sábado, 11h30min à 00h. Petisco: Cavadinha do Patrono – Camarão cinza salteado com molho triplo burro intercalado com mouselline de batata-baroa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *