Bope encontra área de lazer do tráfico do Alemão com piscina com LED

Homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) encontraram, durante a operação conjunta no Complexo do Alemão nesta sexta-feira (26), uma área de lazer do Comando Vermelho no meio da favela.

O imóvel tem uma piscina com iluminação de LED coloridos e acabamentos de luxo. A casa parecia ainda em obras e com poucos móveis, à exceção de um grande sofá.

Pelo menos 350 agentes das polícias Militar e Civil foram mobilizados para a operação conjunta, que tinha o objetivo de prender criminosos de outros estados que buscaram abrigo no conjunto de favelas, dominado pelo Comando Vermelho, a maior facção do tráfico do RJ.

As equipes foram recebidas a tiros, e disparos eram ouvidos em regiões vizinhas, como Bonsucesso e Penha. O Globocop também flagrou dezenas de barricadas em chamas nos acessos às comunidades e até nas vias principais do Alemão, como a Rua Canitar.

Até a última atualização desta reportagem, não havia informação de feridos, prisões ou apreensões.

“A atuação em comunidades é parte das ações de combate à criminalidade e se trata de um trabalho fundamental, uma vez que a organização criminosa utiliza o Complexo do Alemão como bunker e ponto de partida para investidas em outros territórios, além de promover restrição de liberdade dos moradores e usar a população local como escudo”, declarou a Polícia Civil, em nota.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *