Bombeiros fazem buscas por adolescente que desapareceu no mar em Ipanema; ressaca atinge a orla do Rio
Equipes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro fazem buscas por um adolescente de 16 anos que desapareceu na praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, na manhã deste domingo (05).
Os bombeiros foram acionados por volta das 10h30 para resgatar pessoas que estavam se afogando na altura da rua Farme de Amoedo. Duas vítimas foram tiradas da água.
O adolescente, que participava de uma excursão no litoral do Rio, está sendo procurado com a ajuda de guarda-vidas, uma aeronave e equipes utilizando motos aquáticas e drones.
Além deste caso, o Corpo de Bombeiros também registrou outros afogamentos no estado, como em Maricá e Angra dos Reis.
Ressaca
A Marinha Brasileira emitiu um comunicado alertando que ondas de até 3,5 metros de altura podem atingir o litoral da cidade do Rio, entre às 6h de domingo (5) e às 18h desta segunda-feira (6).
Em algumas imagens da orla do Rio, na altura do Posto 11, no Leblon, na Zona Sul, é possível ver que as ondas fortes fizeram com que a água invadisse o calçadão, a ciclovia e a rua.
A força da onda assustou os turistas e cariocas que passavam pelo local. Os registros da força da ressaca foram feitos no Leblon e em Ipanema.
Também no Leblon, uma equipe de salva-vidas dos Bombeiros, com a ajuda de banhistas, também realizou um resgate de um homem que se afogou no mar. Segundo informações, ele foi retirado da água, socorrido e passa bem.