Bombeiros buscam por turista goiano arrastado pelo mar de Copacabana
O Corpo de Bombeiros realiza buscas por um turista goiano de 17 anos que desapareceu depois de entrar no mar da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na última terça-feira (14). Ele, identificado como K.G.T.C., estava com três amigos quando foi arrastado pela forte correnteza.
Por meio de nota, a corporação informou que as buscas seguem acontecendo. O jovem desapareceu no mar na altura do hotel Copacabana Palace. Militares do Terceiro Grupamento Marítimo (3º GMAR) foram acionados às 15h09, na terça-feira.
Desde o acionamento, os Bombeiros mantêm equipes mobilizadas na operação, que conta com o emprego de embarcações, motos aquáticas, mergulhadores e apoio aéreo com drones, recursos utilizados de acordo com as condições do mar.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana) e encaminhado para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que dá prosseguimento às investigações e trabalha para localizar o turista.
De acordo com o registro da ocorrência, o jovem estava na beira da água com os amigos quando uma onda maior surgiu e a forte correnteza os puxou para o fundo do mar. A partir deste momento, K.G.T.C. não conseguiu mais sair da água e desapareceu.
Nas redes sociais, a família do adolescente, que é atleta de boxe, fez pedidos de orações. Amigos próximos também organizaram uma vaquinha solidária para ajudar os pais do jovem, que saíram de Bom Jesus de Goiás e viajaram até o Rio de Janeiro para acompanhar as buscas de perto.

