Biodiversidade de Angra é destacada em lançamento de livro

Um pouco da história dos municípios de Angra dos Reis e Paraty está reunida no livro “Paraty & Ilha Grande – cultura e biodiversidade”, cujo lançamento em Angra dos Reis ocorreu neste domingo (2) , na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, com as presenças do prefeito Fernando Jordão e do secretário de Cultura e Patrimônio, Bruno Marques.

Escrito pelos arquitetos Andrey Schlee e Andrey de Aspiazu – pai e filho – e pela jornalista Maura Campanili, com organização de Luiz Prado, o livro carrega no título a referência aos fatores que ajudaram a região a ser reconhecida como Patrimônio Mundial, por conta do exemplo de interação humana com o meio ambiente. A publicação conta com a participação de 19 fotógrafos, todos moradores da região, que deram ao projeto sua visão local.

O livro será distribuído em escolas de Angra e Paraty, junto com o manual dos professores com sugestões de questões e debates para serem trabalhados em sala de aula. Também pode ser adquirido pelo site www.editoraquereres.com. O projeto conta com o patrocínio da Enel Distribuição Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *