Belford Roxo: Defesa Civil realiza Projeto Escola Segura

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil, promoveu o “Projeto Escola Segura”, que consiste em um treinamento do abandono do prédio escolar em situações de emergência, ou seja, é uma simulação de evacuação de crianças e professores nas escolas em casos de necessidade. Também foi abordado sobre o tema do agressor ativo. O programa aconteceu na Escola Municipal Bispo Moacyr de Oliveira, no Xavantes.

O objetivo do projeto é instruir as escolas sobre como proceder em uma situação de emergência, seja incêndio, vazamento de gás, uma faísca, pane elétrica, entre outras razões. Também foi ensinado as orientações sobre como lidar com um agressor ativo, que é um indivíduo que planeja e executa ataques violentos em lugares públicos.

 

Números de emergência

O secretário municipal de Defesa Civil, Cristiano Nogueira, ressaltou a importância do treinamento para as crianças. “Nós ensinamos aos alunos a memorizarem os números de emergência, que são 190 (Polícia Militar), 192 (SAMU), 193 (Bombeiros), 199 (Defesa Civil) e 153 (Guarda Municipal) para  que os nossos profissionais possam identificar a situação e agir na retirada das vítimas para um ambiente seguro”, ressaltou Cristiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *