Belford Roxo: Conselho Municipal de Saúde toma posse para mais 4 anos
O Conselho Municipal de Saúde de Belford Roxo (CMS) tomou posse, na manhã desta sexta-feira (23-06), no plenário da Câmara de Vereadores, para acompanhar os projetos, obras e iniciativas da Prefeitura para o setor. Na solenidade, o Prefeito Waguinho foi representado pelo Secretário Municipal de Saúde, Christian Vieira, que destacou a importância do Conselho para que os avanços continuem acontecendo na Saúde do Município.
“O Conselho é muito ativo, e deve se manter assim. Aprendi que é no apitar que se avança e, apontando onde está o problema, e que a Secretaria poderá atuar. Lembro que estamos passando por um momento; não estamos parados. O Conselho não existe para passar a mão na cabeça de ninguém. Ele existe para continuarmos a ter orgulho do nosso Município”, enfatizou Christian Vieira.
Membros do Conselho
Davi Calado foi reconduzido à presidência do Conselho para um novo mandato de quatro anos. O Conselho Municipal de Saúde é composto por 15 membros titulares e 15 suplentes, e que representam usuários do sistema de saúde, profissionais do setor e gestores públicos, instituições filantrópicas e da rede conveniada. A vice-presidente do CMS, Jandira Rosa, será uma das representantes do Estado do Rio, na 17ª Conferência Nacional de Saúde (CNS), que acontece entre os dias 2 e 5 de julho, em Brasília.
Entre as pautas que serão apresentadas na CNS está a proposta de criação de uma unidade para tratamento do câncer (oncológico) em Belford Roxo. “Iremos levar a proposta esperamos que seja bem recebida. O Rio de Janeiro, mesmo com a maior rede Federal do Brasil, não está dando conta da grande demanda”, apontou Jandira Rosa, vice-presidente do CMS e representante dos usuários do sistema de saúde.