Barreira do Vasco, recebe exposição gratuita “Olho d’água”

Na mostra itinerante, o público irá imergir nos estágios do ciclo da água de forma lúdica e interativa

A Exposição itinerante Olho d’água – Artes Líquidas e Águas Visuais chega nesta semana na comunidade Barreira do Vasco, no bairro São Cristóvão, no Rio de Janeiro. A mostra gratuita e aberta para a população de 13 a 16 de abril.

Montada em um caminhão, o local escolhido para virar palco das atividades foi a Praça Carmela Dutra. Com o tema “Ciclo da água e a importância para a vida humana e de todos os seres vivos”, o projeto promete levar os participantes a viajar pelo ciclo da água por meio de instalações artísticas e óculos de realidade virtual.

Os atendimentos na quinta (13) e sexta-feira (14), é exclusivo para as escolas da rede pública municipal. Já no sábado (15) e no domingo (16), a mostra estará aberta à população das 14h às 18h. A partir das 18h30, o público poderá conferir a “Mostra Cine ao Ar Livre”. A curadoria é feita pelo ONG Ecofalante, iniciativa que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade. Após as sessões, haverá ainda uma roda de conversa.

A iniciativa é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, produzida pela 3 Apitos Cultura e tem apoio da Águas do Rio, concessionária de água e esgoto, do Instituto AEGEA, e apoio local da Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *