Aventuras literárias de forma lúdica em Itaperuna, RJ

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED – vem se destacando na região, em função do excelente trabalho que vem sendo realizado no município.

Na última sexta-feira, 26, o secretário municipal de Educação Oliver Barros publicou em suas redes sociais, mais uma das ações de sua equipe:

“Na nossa Rede Municipal de Ensino, a leitura e a imaginação estão em pleno vapor! Os alunos mergulham em aventuras literárias de forma lúdica, desenvolvendo habilidades essenciais para a vida. Investir na leitura é investir no futuro de nossos estudantes”, declarou o secretário.

Esse tipo de atividade proporciona múltiplas sensações para os alunos, é como se eles estivessem navegando em um mar de histórias, explorando mundos desconhecidos e desbravando territórios inexplorados da imaginação. Essa jornada literária não é apenas uma atividade qualquer, é uma aventura que desperta os sentidos e alimenta a alma. É como se os livros se transformassem em portais mágicos, levando os estudantes a outros lugares.

E o mais incrível é ver o brilho nos olhos dos estudantes aventureiros, como se estivessem descobrindo um tesouro escondido a cada momento, em cada representação teatral ou roda de contação de histórias. É a magia das palavras os envolvendo como um abraço caloroso, guiando-os por caminhos sinuosos e desafiadores.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – aprovou esse tipo de atividade e mencionou que as atividades não são apenas sobre aprender a ler e escrever:

“Entendo que são também sobre aprender a sonhar e imaginar. É como se cada palavra, cada frase fosse uma semente plantada no solo fértil da mente e nos corações dos nossos alunos. Queremos ver florescer as ideias e a criatividade dos estudantes. Parabéns a toda equipe da SEMED, pelo belo trabalho. Entendo que juntos, estamos transformando a Educação da nossa cidade, nos tornando referência na região”, finaliza Alfredão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *