Atendimento itinerante para biometrização no TJRJ retorna na terça-feira (9)

Na próxima etapa da ação, guichês da Justiça Eleitoral voltam a funcionar na entrada da Lâmina I, das 10h às 17h

A partir da próxima terça-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) retoma o atendimento itinerante no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Os seis guichês da Justiça Eleitoral funcionarão no mesmo local da primeira etapa da ação, encerrada nesta quinta-feira (4). Durante mais três dias, servidoras(es), magistradas(os), colaboradoras(es), advogadas(os) e demais frequentadores do tribunal poderão fazer a coleta das digitais, das 10 às 17h, na entrada da Lâmina I.

Esta é mais uma ação da campanha #VemPraBiometria em locais de grande circulação de pessoas, que têm como objetivo facilitar a oferta do serviço de cadastramento biométrico, aproximando o TRE-RJ do eleitor. Para ter os dados biométricos coletados, basta apresentar documento oficial com foto.

Até o dia oito de maio, data do fechamento do Cadastro Eleitoral, eleitoras(es) também podem fazer a biometria em qualquer uma das 165 zonas eleitorais (cartórios) e 18 Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs) em todo o estado, que funcionam nos dias úteis, das 11h às 17h. Para saber se tem ou não a biometria coletada pela Justiça Eleitoral, o eleitor ou a eleitora deve fazer a consulta no site do TRE-RJ.

Com a biometria, na hora da votação, a eleitora ou o eleitor será identificado pela urna eletrônica por meio do reconhecimento de sua impressão digital. O sistema biométrico proporciona maior segurança ao processo eleitoral. As digitais coletadas garantem que cada pessoa seja única no Cadastro Eleitoral, afastando a possibilidade de um eleitor se passar por outro na hora de votar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *