Artesanato Presente’ fará primeira feira do ano neste fim de semana, em Macaé

O ‘Artesanato Presente’, projeto apoiado pela Secretaria de Cultura de Macaé, fará exposição de artigos neste sábado (13) e domingo (14), das 9h às 22h, na orla da Praia dos Cavaleiros. A expectativa de vendas dos artesãos é bastante positiva, porque as feiras têm se beneficiado de eventos realizados na praia, como o show de Frejat, neste sábado, às 21h, na programação do SESC Verão, uma produção do SESC Rio e co-realização da Prefeitura de Macaé.

 “Será nossa primeira feira deste ano. Temos sorte de estar no meio do Sesc Verão. É importante conciliar as exposições com os eventos da Prefeitura, que trazem uma visibilidade formidável para o artesanato da cidade.  Os eventos trazem turistas e pessoas que vêm de outras cidades a trabalho. Somos expositores de todo o município. Alguns vêm da Região Serrana de Macaé”, disse a coordenadora, Kelly Carvalho.

 “A prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, apoia o ‘Artesanato Presente’, alavancando este segmento do município. Estas feiras são muito importantes para os artesãos, especialmente em datas de eventos culturais e turísticos. Os trabalhadores do grupo vivem do artesanato. Eles estarão mostrando o seu trabalho, belezas artesanais de Macaé e fazendo as suas vendas. O grupo foi apoiado ao longo de 2023 e será em 2024”, acrescentou o coordenador de Artesanato, Bruno Ribeiro.

Nesta feira do ‘Artesanato Presente’ são encontradas lembranças de Macaé, mandalas, filtro dos sonhos, amigurumis, crochê, costura criativa, acessórios para adultos e crianças, aromatizadores artesanais, biscuit, decoração em madeiras, pinturas em tecido, canecas personalizadas e chinelos decorados.

 O grupo fez a sua primeira exposição em novembro de 2022 e desde então expõe em dois fins de semana por mês na orla da Praia dos Cavaleiros. O ‘Artesanato Presente’ também realiza mostras na Cidade Universitária e participa de eventos diversos, como o de gastronomia e de outras festas da cidade. O grupo conta com uma média de 15 tendas a cada feira. Ele é composto por cerca de 50 associados. A associação está aberta a novos artesãos de Macaé e a participação é gratuita. O contato para mais informações é o Instagram @artesanatopresente.macae (https://www.instagram.com/artesanatopresente.macae?igsh=ODA1NTc5OTg5Nw==).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *