Arraiá do CAPS leva alegria e descontração aos  usuários

O Capsi Gente Inocente também participou do evento

Maçã do amor, bolo, cuscuz, canjica e muita alegria agitou o Arraiá do Centro de Atenção Psicossocial Jorge Tannus Rejame, realizou nesta quinta-feira, (27). Uma iniciativa da Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que animou a quadra na Avenida Dr. Arruda de Negreiros.

A cantora Camila Carvalho, deu ritmo a festa que teve início às 15h, e se estendeu até o início da noite. O público se divertiu ao som de muito xote, forró e músicas de bandas famosas como Los Hermanos e muitos outros. Para Luiz Alberto da Silva, que frequenta o Caps desde 2007, a ideia de reunir todos numa festa de caipira foi muito boa. “Melhor que bom, é ótimo! Um espaço só nosso”, disse animado.

As crianças atendidas no Capsi Gente Inocente puderam desfrutar de muitas brincadeiras e histórias dos livros infantis. O pequeno Vicente Pires, (6), surpreendeu a mãe, Silvia Pires, ao experimentar algodão doce pela primeira vez. A família foi inserida nos serviços do Capsi há pouco tempo e a mãe achou importante estar com ele no evento de integração social. “Estava no terceiro atendimento dele quando recebemos o convite pra festa. É importante trabalharmos essa integração”, disse ao observar Vicente perceber que como mágica, o algodão se desfaz na boca.

Os residentes da comunidade terapêutica estavam empolgados e deram um show de animação na quadrilha guiada pelo professor José Eduardo. No intervalo da música, foram degustar os caldos e a canjica. A psiquiatra, Bianca Matos, definiu o evento como a culminância de todo o trabalho feito pelas equipes com os pacientes. “Estão aqui demonstrando toda a alegria como cidadãos que são. O acesso aos serviços garante a autonomia e a boa convivência familiar e comunitária. Como estamos vendo aqui. Estou muito feliz!”, disse a médica que atende nos Centros de Especialidades de Engenheiro Pedreira e Japeri.

A subsecretária de Atenção em Saúde, Tatiana Soares, destacou a importância do atendimento humanizado e da inclusão da saúde mental no cotidiano da cidade. A gestora agradeceu à prefeita Fernanda Ontiveros, pela confiança, por investir na saúde mental e incentivar a todos os profissionais a fazer cada vez melhor pelos usuários e suas famílias. “Estamos aqui para servir e entregar o melhor à sociedade”, disse ela que participou caracterizada de noiva.

Prestigiaram o evento as Secretárias de Educação, Caroline Ontiveros,  de Esporte e Lazer Valéria Carla,  a  subsecretária de Atenção Básica, Caroline Bernardo, e o vereador Wesley George de Oliveira, o Miga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *