Aplicativo “Achei Cultura” será lançado no dia 18 de fevereiro na Lona Cultural Marielle Franco, em Maricá

Ferramenta tem o objetivo de potencializar a divulgação de eventos, espetáculos, gastronomia e serviços

Com apoio da Secretaria de Cultura de Maricá, será lançado o aplicativo “Achei Cultura” em evento que acontece no dia 18 de fevereiro na Lona Cultural Marielle Franco, na Barra de Maricá. O app foi criado para ser uma ferramenta de divulgação, para moradores e turistas, de atrações culturais, espetáculos, gastronomia local, pousadas, serviços e muito mais.

O evento, que começa às 14h,  também terá apresentações musicais, DJs e sorteios de vale compras e brindes exclusivos. O “Achei Cultura” foi idealizado pelo conselheiro de Música de Maricá, Levi Gomes, e estará disponível gratuitamente, a partir do dia 18/02, para Android pelo link:  https://play.google.com/store/apps/details?id=hoostcomv2.acheicul. O site já está disponível para visitação no link: https://www.acheicultura.com.br/bloco-achei-cultura/.

“Nosso objetivo é organizar um grande evento de lançamento do aplicativo como ferramenta de apoio à comunicação de Maricá. Para isso, vamos reunir pessoas de todas as idades para promover a valorização e o respeito aos fazedores de cultura, que são empreendedores locais que tanto sofreram durante esses dois anos de pandemia e lutam pelas oportunidades e notoriedade”, explica Levi Gomes, conselheiro de Música de Maricá.

Lançamento contará com apresentação do Bloco Achei Cultura

O lançamento do aplicativo contará com apresentação do Bloco Achei Cultura para agitar o público. “O bloco surge num momento importante da cultura maricaense para agregar os músicos organizados por mais alegria, dignidade e felicidade na folia. E irá despertar o brincante que habita cada componente que comparecer ao evento”, disse o secretário de Cultura, Sady Biachin.

O evento também contará com diversas atrações especiais, como o grande artista Palhaço Picuinha, apresentações dos DJ’s Duda Gomez, Carol Sabá e Coyo, shows de Pablo Ferrer, banda Objeto Direto, Rock Road e do grupo Samba do Guerreiro. A entrada é gratuita e terá sorteios de vale compras e brindes exclusivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *