Antes de matar torcedor do Flu, policial penal o chamou de ‘petista’ e ‘ladrão’

O Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou, nesta terça-feira (11), o agente penal Marcelo de Lima pela morte do cinegrafista Thiago Leonel Fernandes da Motta, de 40 anos, após o primeiro Fla-Flu da decisão do Campeonato Carioca. De acordo com a denúncia, o crime foi motivado por uma discussão política, já que momentos antes de atirar, Marcelo disse às vítimas que “petista é igual flamenguista, tudo burro e ladrão”. Nas redes sociais, Lima exibe fotos empunhando armas e apoiando o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Com o oferecimento da denúncia por parte da 1ª Promotoria de Justiça, junto ao 4º Tribunal do Júri da Capital, Marcelo deve responder por homicídio triplamente qualificado, já que o crime teria sido cometido por motivo torpe, meio que resultou perigo comum e dificultou a defesa da vítima. Além disso, o agente penal também será acusado por tentativa de homicídio contra Bruno Tonini Moura, amigo de Thiago, também baleado e que se recupera.
Relembre o caso
O crime aconteceu na Rua Isidro de Figueiredo, no Maracanã, Zona Norte, após o primeiro Fla-Flu pelo Campeonato Carioca, no último dia 1º. De acordo com algumas testemunhas, Thiago teria sido morto por Marcelo de Lima após uma briga no bar. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Marcelo foi preso em flagrante e, mais tarde, teve a prisão convertida em preventiva. A Secretaria de Administração Penitenciária informou que o agente não estava em serviço no momento do crime e disse que “repudia todo ato de violência praticado pelos seus servidores”. A pasta afirma ainda que será aberto um Procedimento Disciplinar Administrativo.
Durante a confusão, Bruno Tonini Moura, de 38 anos e amigo de Thiago, ficou ferido e foi levado para o Hopital Badim, no bairro do Maracanã, onde passou por cirurgia. Ele segue na UTI, mas já apresenta uma melhora de seu estado de saúde.
De acordo com um amigo da vítima, por conta dos tiros que o atingiram, Bruno perdeu um pedaço do fígado, do intestino, baço e um dos rins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *