15 de março de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Angraprev organiza café para aposentadas e pensionistas da Prefeitura de Angra

Com o objetivo de promover a interação e o bem-estar das aposentadas e pensionistas da Prefeitura, o Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis (Angraprev) organizou um café da tarde em homenagem às mulheres que contribuíram significativamente à cidade e à população, com trabalho, ética e excelência profissional.

 

Integrando a programação especial alusiva ao Mês da Mulher no município, o evento, com o tema “Raízes de poder: cultivando força e sabedoria”, foi realizado na tarde de segunda-feira, 10 de março, na sede do Angraprev, no Parque das Palmeiras. Contando com quase 80 participantes, o café foi também uma oportunidade de reunir aposentadas e pensionistas que em outras situações não se encontrariam normalmente.

 

– Estamos aqui para comemorar o Dia Internacional da Mulher. As aposentadas e pensionistas desfrutaram de música ao vivo, participaram de uma brincadeira com entrega de brindes e encontraram com amigas que não viam há tempos. Foi um dia de reflexão, reencontro e de reafirmar o carinho e a amizade dessa rede de mulheres do Angraprev – explicou a diretora presidente do Angraprev, Luciane Rabha.

 

As servidoras e pensionistas aposentadas aproveitaram cada segundo do evento oferecido pelo Angraprev. Entre um gole de café e uma guloseima à disposição das participantes, a professora aposentada Marília Moreira de Mattos, de 61 anos, moradora do Centro, falou sobre a homenagem oferecida às mulheres.

 

– Não foi surpresa nenhuma vindo do Angraprev, que sempre proporciona esse tipo de homenagem e evento não apenas às mulheres, mas a todos os aposentados do governo municipal. Estou me sentindo muito valorizada com esse café, e espero que as mulheres tenham aproveitado essa oportunidade, esse momento que foi feito para nós – declarou Marília.

 

 

Mês da Mulher começa com clássicos do chorinho ao vivo

A abertura oficial do Mês da Mulher em Angra dos Reis levou uma multidão logo cedo à Praça Zumbi dos Palmares, no Centro, no último sábado, 8 de março. A homenagem que abriu as comemorações ficou a cargo do grupo Chorinho Caiçara, que apresentou das 9h às 12h um repertório recheado de clássicos do choro, da seresta e da MPB.

 

Ao longo do mês, uma série de eventos será efetuada em homenagem às mulheres, em vários setores do governo municipal e em diversos bairros da cidade.

 

Confira a programação completa:

 

•    11/03 (terça-feira) – 13h – Tour com jovens no HMAR e palestra sobre Método Contraceptivo e Sexo na Adolescência – Dr. Rodrigo Lins

 

•   11/03 (terça-feira) – 9h – AME Japuíba – Palestra com o tema: Conscientização sobre violência contra mulher

 

•    11/03 (terça-feira) – 17h – Oficina de Dança com Camila Nelis: autocuidado, empoderamento e saúde emocional – Teatro Municipal

 

•    14/03 (sexta-feira) – 9h30 – Mulheres em Movimento – Centro de Estudos Ambientais (evento para convidadas)

 

•    18/03 (terça-feira) – 14h – Palestra “Empreenda com Inteligência: mentalidade, emoção e finanças para o futuro” – Teatro Municipal – palestrantes Mayara Mendonça e Andressa Annies

 

•    19/03 (quarta-feira) – 9h – Blitz Educativa “Angra + Segura: Respeito no Trânsito, Também Respeito às Mulheres” – Japuíba

 

•    15/03 (sábado) – 8h às 17h – Dia D de cuidados para mulheres nas ESF e Clínica de Família – Atividades: Consulta, Coleta de citopatologico (preventivo) outros exames específicos para mulheres, solicitação de mamografia, USG, DIU, implanon, etc.

 

1° Distrito:

 

Glória/Peres

 

Sapinhatuba 1

 

Sapinhatuba 2

 

Clínica da família do Centro

 

2° Distrito:

 

Serra D’ Água

 

Belém

 

3° Distrito:

 

Camorim Grande

 

Cantagalo

 

Petrobras

 

4° Distrito:

 

Bracuhy

 

Frade

 

•    20/03 (quinta-feira) – 9h às 12h – AME Parque Mambucaba  – Dinâmica com temática do mês de Março Lilás, com teatro terapia e dança

 

•    25/03 (terça-feira) – 14h – Palestra Juventude Consciente “Protagonize sua vida, suas escolhas” – Sala de Vídeo do Teatro Municipal

 

•    25/03 (terça-feira) – 9h às 12h  – CEM Jacuecanga – Importância do auto cuidado: Exames de rotina (preventivos, ultrassom de  mama, transvaginal). Menopausa, violência doméstica, psicológica e virtual, doenças crônicas, diabetes, etc.

 

•    26/03 (quarta-feira) – 9h – Blitz Educativa Angra + Segura:“Respeito no Trânsito, Também Respeito às Mulheres” – E.M Cleusa Jordão

 

•    28/03 (sexta-feira) – 10h – Feira do Empreendedorismo: Mulheres de Sucesso – Rua do Comércio (Centro)

 

•    28/03 (sexta-feira) – 14h – Palestra “Violência contra a Mulher”, com a Patrulha Maria da Penha – Teatro Municipal

 

•    28/03 (sexta-feira) – 18h – Moda Fashion Day – Estádio Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *