Angra terá programação no Junho Violeta

O mês de Junho é marcado pela cor violeta em alusão ao Mês de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. Seguindo essa temática, a Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania desenvolveu uma série de atividades para o mês, a fim de conscientizar a população sobre o tema. A programação começa no dia 10 e segue até o dia 17 de junho.

O Junho Violeta foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e alerta para conscientização e combate a atos de violência contra os idosos. Uma agenda de ações com palestras focada em ações educativas, conscientização e debates foi montada e tem como principal finalidade promover o empoderamento da terceira idade, junto à sociedade, além de promover diversão e conhecimento para o público-alvo.

Dados do Disque 100 revelam que, só no primeiro semestre deste ano, mais de 33,6 mil casos de violações de direitos humanos foram registrados contra o idoso no país. A violência contra os idosos é um crime que deve ser combatido e denunciado. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100 ou também através do Conselho Municipal do Idoso de Angra dos Reis pelo número (24) 3368-7334.

Programação:
Dia 10/06 – segunda-feira
CRAS Monsuaba – 9h
CRAS Belém – 14 h

Dia 11/06 – terça-feira
CRAS Bracui – 9h
CRAS Frade – 14 h

Dia 12/06 – quarta-feira
CRAS Nova Angra – 9h
CRAS Centro – 14 h

Dia 13/06 – quinta-feira
CRAS Campo Belo – 14 h

Dia 14/06 – sexta-feira
CRAS PQ Mambucaba – 14h

Dia 17/06 – segunda-feira
Local: CEA – 9h30 e 14h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *