22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Angra sediará o Connected Smart Cities Regional Litoral 2024

Angra dos Reis sediará o Connected Smart Cities Regional Litoral 2024, o principal evento de Cidades Inteligentes do país. Organizado pela empresa Necta em parceria com a Prefeitura de Angra, o encontro tem como objetivo discutir soluções, oportunidades e inovações que estão transformando as cidades litorâneas em locais mais inteligentes e conectados.

 

O evento acontecerá no dia 8 de agosto, das 9h às 18h, no Iate Clube Aquidabã. A expectativa é receber cerca de 300 participantes, entre prefeitos, secretários e representantes de cidades de todo o Brasil. Com dois palcos simultâneos, nove painéis, mais de 10 horas de conteúdo, 40 palestrantes e 10 expositores, o Connected Smart Cities Regional Litoral oferecerá uma ampla gama de atividades e discussões.

 

Durante o evento, serão apresentados conteúdos regionais relevantes em palcos simultâneos, serão realizadas rodadas de negócios com espaços para reuniões e apresentações, e haverá uma exposição onde empresas mostrarão soluções e tecnologias inovadoras para cidades do litoral e do Brasil. No segundo dia, os participantes terão a oportunidade de fazer uma visita guiada às soluções tecnológicas implantadas na cidade de Angra dos Reis.

 

O encontro abordará temas como turismo inteligente, iluminação pública e smart cities, economia do mar, parcerias úblico-privadas (PPPs), concessões para o desenvolvimento urbano e mobilidade sustentável. Serão discutidas soluções inovadoras para tornar os destinos turísticos mais acessíveis e sustentáveis, projetos de iluminação pública autossustentáveis economicamente, atividades relacionadas ao mar, como turismo, energia e pesca, e estratégias para a descarbonização de frotas e incentivo ao uso de bicicletas.

 

– É com grande satisfação que recebemos, pela primeira vez, o Connected Smart Cities Regional Litoral 2024 em Angra dos Reis. Este evento é uma oportunidade única para discutir e compartilhar soluções inovadoras para transformar nossas cidades litorâneas em ambientes mais inteligentes e conectados. O evento reforça nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade, destacando temas como parcerias público-privadas, turismo inteligente, iluminação pública, smart cities, economia do mar e mobilidade sustentável – comentou o secretário de Planejamento e Parcerias, André Pimenta.

 

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas gratuitamente através do site: https://evento.connectedsmartcities.com.br/evento-regional-litoral/. Há duas modalidades de inscrição: conference e business. A inscrição conference inclui acesso aos palcos, feira de negócios, certificado de participação e outras atividades. Já a inscrição business oferece todos esses benefícios, além de acesso ao sistema de agendamento de reuniões e rodadas de negócios.

 

– Estamos entusiasmados em sediar este encontro, que será um marco importante para o desenvolvimento de cidades inteligentes no litoral brasileiro. Convido todos a se inscreverem e participarem deste evento transformador, que trará benefícios significativos para nossas comunidades e para o futuro das cidades litorâneas no Brasil – finalizou André.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *