Angra dos Reis: Santa Rita 1 ganha nova ponte de concreto

As obras de construção da nova ponte da Rua Santa Clara, na Santa Rita 1, foram concluídas. A antiga, de manilha, inutilizada em dias de chuvas mais fortes, deu lugar a uma ponte com base em concreto armado, com quase três metros de altura.

– A ponte antiga era uma sequência de manilha com diâmetros bem inferiores, e qualquer chuva em volume, qualquer galho bloqueava a passagem e causava transbordamento, afetando toda a área ao redor – explicou o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Alan Bernardo.

A nova ponte foi construída pela Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas. Tem 14 metros de extensão, suporta até 35 toneladas por eixo, e na sua construção foram usadas vigas metálicas e um tabuleiro de concreto. A previsão de vida útil é de 50 anos.

– Com essa melhoria de vazão da nova ponte, fica equacionado o problema de alagamento nas proximidades da Rua Santa Clara – afirmou o secretário.

Essa ponte é só o início das obras de infraestrutura que vão beneficiar toda a região de Santa Rita 1. A Prefeitura está preparando o projeto para iniciar, ainda neste ano, a drenagem e pavimentação de 14 ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *