Angra dos Reis: Quadrangular de handebol agita o Estádio Municipal

Com mais de 12 horas de disputas, o Ginásio Getúlio Campos Telles, localizado no Estádio Municipal, recebeu neste sábado, 18 de maio, o primeiro quadrangular de handebol de Angra dos Reis. O torneio masculino foi vencido pela Imperial Handebol Clube de Itaguaí, já no feminino o Santa Cruz Handebol levou a melhor. As equipes do polo de Angra dos Reis conquistaram o bronze tanto no feminino quanto no masculino. O evento contou com a participação de cinco equipes, disputando 16 jogos eletrizantes.

– São mais de 160 atletas e diversas cidades da região, que juntos ajudam a reforçar a modalidade. Além do time do polo da Prefeitura, da professora Mayara, também temos uma equipe da Estácio Angra ajudando a representar a nossa cidade. O campeonato marca a retomada do handebol em Angra, sendo muito importante para o crescimento do esporte e de atletas no município – afirmou a secretária de Esporte e Lazer, Taísa Guimarães.

A ideia para a realização desse torneio surgiu a partir da criação de um polo esportivo da modalidade, que recebe apoio da Secretaria de Esportes desde o final de 2022. Mayara Madeira, professora da Secretaria de Esporte e uma das organizadoras do evento, ressalta a importância de reunir os praticantes de handebol da região e propagar a modalidade por várias cidades vizinhas.

– Desde o final de 2022, a Secretaria de Esportes apoia o handebol, por meio da criação de um polo esportivo para adultos, com ou sem experiência na modalidade. Nossa região possui diversas equipes que praticam o esporte, mas sem nenhum campeonato que abranja todo mundo. Com esse torneio, reunimos os praticantes de handebol para propagar a modalidade por toda a região. Ter as duas equipes do polo da Prefeitura no pódio simboliza que estamos no caminho certo para o desenvolvimento da modalidade em nossa cidade – destacou Mayara Madeira.

Os atletas também destacaram a importância da competição para o desenvolvimento do esporte na cidade. Pinheiro Filho, nascido no Rio Grande do Norte e agora morador de Angra, contou um pouco da sua experiência com a modalidade.

– O handebol é muito importante na minha vida, pois sou praticante do esporte desde os 10 anos. É uma grande iniciativa da Prefeitura de Angra em oferecer um polo gratuito com treinos semanais. Agora, com o campeonato, o esporte só tem a crescer no município – comentou o atleta após ser eleito o melhor jogador de uma das partidas da equipe da cidade.

 

Além das premiações coletivas, os atletas também foram premiados pelo desempenho individual na competição. Os destaques da competição foram os seguintes:

Melhor goleiro: Luiz Piraí (handebol Angra)
Melhor goleira: Carine França (handebol Barra Mansa)
Artilheira: Maria Eduarda Braga Nunes (handebol Santa Cruz)
Artilheiro: Valter de Souza Pereira (Imperial Handebol Club)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *