25 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Alunos de Mangaratiba participam de Concurso de Artes Luzes da Cidade

Com objetivo de estimular a leitura e já preparar os estudantes para a Pesca Literária (PLIM) 2024, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer da Prefeitura de Mangaratiba, e o evento ‘Energia para Ler’, estão promovendo o Concurso de Artes ‘Luzes da Cidade’. A iniciativa está reunindo estudantes de diversas idades da rede municipal de ensino.
Ao todo, estudantes de mais de 20 unidades estão participando do projeto. O concurso acontece em três modalidades: Desenho (voltado para alunos da pré-escola ao 3° ano), Poesia (para jovens do 4° ao 6° ano) e Audiovisual (destinado para os matriculados do 7° ao 9° ano), que visam estimular assuntos como leitura, sustentabilidade e economia circular de acordo com o ano escolar dos alunos.
O projeto já foi iniciado em todas as escolas da rede e está envolvendo professores de diversas disciplinas. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão do evento ‘Energia para Ler’, que irá premiar os primeiros colocados em cada modalidade.
Vale lembrar que em 2024, a PLIM e o ‘Energia para Ler’ serão realizados juntos no centro de Mangaratiba no mês de agosto. Ambos os eventos tem como objetivo estimular o acesso à leitura, através de uma programação cultural completa, diversificada e cheia de atrações.
O Energia para Ler é realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a ENEL e a Motivos Produções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *