Águas do Rio completa 500 dias sem acidente de trabalho na região Metropolitana

Medidas de prevenção a acidentes cumpridas diariamente pelos colaboradores contribuíram para a conquista em Rio Bonito e Cachoeiras de Macacu

 A base operacional da Águas do Rio, localizada em Rio Bonito, que inclui Cachoeiras de Macacu, na região Metropolitana, alcançou a marca de 500 dias sem acidente de trabalho com afastamento, um recorde em toda a concessionária, que atua há quase dois anos em 27 municípios do estado do Rio de Janeiro. Este marco reflete as medidas adotadas pela empresa, que reforçam a cultura de prevenção e segurança, para todos os profissionais, como o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e diálogos diários de segurança (DDS).

“Nosso objetivo é aumentar essa conquista todos os dias e alcançá-la em todas as regiões, e para isso, não podemos relaxar. É importante que todos os colaboradores adotem os cuidados necessários para que possamos voltar no fim do dia em segurança para as nossas famílias”, ressalta a gerente operacional Gabriela Coutinho.

Para reforçar a importância da cultura de segurança na rotina de trabalho, internamente e externamente, o que inclui a sinalização de todas as operações realizadas na rua, a equipe do setor de EHS da concessionária, sigla que significa Meio Ambiente, Saúde e Segurança, realiza frequentemente campanhas de conscientização e treinamentos diversos (como trabalho em altura; espaço confinado; utilização de máquinas e equipamentos; trabalho em eletricidade e direção defensiva, entre outros).

“Treinamento e capacitação das equipes são nossas armas para reduzir os riscos de acidentes, mas também temos um diferencial que é a proximidade com os colaboradores, sempre orientando e implementando a importância do trabalho em equipe, para que eles entendam o quanto é fundamental seguir as orientações, pois a nossa segurança vem sempre em primeiro lugar”, explica o supervisor da área Paulo Frez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *