Águas da Imperatriz participa de evento em comemoração Dia Internacional da Reciclagem

Águas da Imperatriz participou, no dia 16 de maio, das atividades em comemoração ao Dia Internacional da Reciclagem, realizadas na Escola Municipal Almirante Heleno de Barros Nunes, localizada no bairro Fischer. O evento, promovido pela Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, contou com a participação de cerca de 100 alunos e educadores.

Na ocasião, os estudantes puderam aprender como funciona uma Estação de Tratamento de Água (ETA), por meio do equipamento Jar Test, e também receberam uma gota com sementes de plantas, como margarida, clarquia, manjericão, cenoura, cravo e até rúcula para plantio.

Ainda com o intuito de promover educação ambiental, no último mês, o analista de Sustentabilidade, Thiago Lima, fez uma apresentação com o tema “Água: um recurso para todos”, durante a inauguração do Centro de Convivência e Interpretação Ambiental da RPPN Fazenda Suspiro, que também contou com a participação de estudantes do 5º ano da Escola Municipal José Duarte Magalhães. Na apresentação, Thiago Lima levou informações sobre a disponibilidade da água em nosso planeta, passando pelo seu ciclo, sobre a importância da qualidade dela para consumo humano, e sobre o cuidado que devemos ter e praticar com o meio ambiente.

“Precisamos levar conscientização ambiental para essas crianças e famílias que vivem em áreas mais vulneráveis na cidade. Esse é o início de um trabalho que vai impactar diretamente centenas de pessoas. Já temos planejado um roteiro para atender às diversas partes da cidade”, destaca o analista ambiental, Thiago Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *