Águas da Imperatriz apresenta estrutura tarifária para 2025

 Com o objetivo de garantir a manutenção da qualidade dos serviços prestados e assegurar novos investimentos no município de Teresópolis, a concessionária Águas da Imperatriz aplicou um reajuste de 12,27% nas tarifas de água. Desse total, 3,63% corresponde ao reequilíbrio do contrato, que permitiu a implantação da Tarifa de Pequeno Comércio, beneficiando cerca de 2.600 empresas na cidade, e 8,34% reflete as variações nos principais insumos da concessionária. Todos os cálculos para o reajuste foram apresentados e aprovados pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (AGENERSA), no dia 18 de dezembro e estão previstos no contrato de concessão.

Vale ressaltar que, mesmo com a aplicação deste reajuste, que entra em vigor a partir do dia 6 de janeiro, Teresópolis segue com uma tarifa quase 10% menor do que a praticada pela concessionária anterior e inferior às dos municípios vizinhos.

É importante esclarecer que não haverá cobrança da tarifa referente ao serviço de coleta e tratamento de esgoto enquanto o serviço não for efetivamente prestado na cidade.

Os clientes podem acessar a nova estrutura tarifária, bem como o valor aplicado no ano anterior, no site www.aguasdaimperatriz.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *