25 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

‘Água para todos’: governo lançará nos próximos dias programa de investimentos em saneamento

BRASÍLIA — O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse na sexta-feira (dia 10) que o governo lançará em breve o programa “Água para todos“. A iniciativa, segundo o auxiliar de Luiz Inácio Lula da Silva, prevê investimentos para a área de saneamento, reservatórios e barragens. O anúncio foi feito, porém, sem apresentação de valor de investimento, data ou metas que seriam alcançadas.

— Nos próximos dias o presidente lançará o programa ‘Água Para Todos’, que reunirá todos os investimentos voltados para a água, ou seja, armazenamento, como barragens e reservatórios; mas também na distribuição de água — disse Rui Costa, que acrescentou: — (Também) investimentos no saneamento do esgotamento sanitário.

O ministro ressaltou, contudo, que o governo ainda precisa finalizar a elaboração de um decreto para intermediar conflito entre empresas públicas e privadas do setor.

Após a aprovação do marco do saneamento, entre outros desentendimentos, as empresas passaram discordar sobre contratos das estatais que foram considerados precários pela nova lei.

Os acordos vencidos de municípios com empresas estaduais estão na mira do setor privado.

— Nós estamos finalizando uma série de reuniões que nós fizemos, buscando promover o entendimento do setor privado ao setor público, principalmente as empresas estaduais, que detém a maior parte das concessões de esgotamento de águas no país. Estamos produzindo um decreto que, com quase a sua totalidade, será consensual entre o setor privado e o setor público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *