Acusado de matar amigo de infância por ciúmes da ex-mulher em emboscada é preso na Baixada

Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, na última quarta-feira, Guilherme Pereira da Rocha, acusado de executar o amigo e companheiro da ex-mulher, em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias. Contra ele foi expedido mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio qualificado. Segundo a polícia, a execução teria sido motivada por ciúmes. Luciano Magalhães Cordeiro, de 22 anos, chegou a ser socorrido para o posto de saúde da região com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Luciano estava com uma mulher na porta de casa quando foi acertado pelas costas após um grupo de homens atirar contra ele de dentro de um veículo. Por volta das 19h30, policiais militares foram acionados para a ocorrência. A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde do bairro, mas não resistiu. Conforme moradores do bairro relataram à polícia, ele teria sido vítima de um crime passional.

Segundo a polícia, Guilherme e Luciano eram amigos de infância, mas haviam rompido a amizade depois que o autor do crime descobriu que a vítima estaria se relacionando com a ex-esposa. Com ciúmes, Guilherme teria armado uma emboscada para assassinar o rapaz.

Na delegacia, o autor confessou ter matado Luciano e disse ter se desfeito da arma dentro da comunidade onde residiam. Ele teve a prisão decretada pelo plantão judiciário noturno, está custodiado na DHBF, onde permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *