Município do Rio inaugura 8ª casa de convivência para pessoas idosas em Guaratiba
– É com alegria que inauguramos este espaço. Sabemos da importância do envelhecimento ativo para a vitalidade de nossa sociedade. Nosso compromisso com o bem-estar dos idosos vai além das estruturas físicas. Iniciativas como essas não apenas proporcionam lazer, mas contribuem para a construção de memórias e relações significativas – afirmou o secretário do Envelhecimento Saudável Junior da Lucinha.
Denominada Casa de Convivência Lolita Rodrigues, o local oferecerá uma variedade de atividades, incluindo oficinas de pilates, yoga adaptada, alongamento, artesanato, danças, seresta, relembrando o abc, mídia digital, jogos corporais, entre outras. A previsão é que as atividades tenham início na próxima semana.
– Agradeço à Prefeitura do Rio, à Secretaria do Envelhecimento Saudável por investir no nosso bem-estar e à equipe dedicada que já tornou este lugar tão especial. Mal posso esperar para explorar todas as atividades que a Casa tem a oferecer – Maria Aparecida, de 74 anos, moradora de Guaratiba.
De maio de 2021, quando a primeira Casa de Convivência foi reaberta, até novembro de 2023, foram realizados 508.111 atendimentos nas sete casas existentes (Padre Velloso, Botafogo; Nana Sette Câmara, São Conrado; Maria Haydée, Gávea; Clara Nunes, Madureira; Bibi Franklin Leal, Tijuca; Carmen Miranda, Penha; Dercy Gonçalves, Santa Cruz).
O nome escolhido para o espaço, Lolita Rodrigues, presta homenagem à atriz, cantora e apresentadora, reconhecida como uma das pioneiras da TV no Brasil. Os interessados podem realizar o cadastro, apresentando documento de identidade, CPF, comprovante de residência e foto 3X4 na Estrada do Magarça, número 3325.