Formatura do Proerd é prestigiada por alunos e familiares em Japeri
A Prefeitura de Japeri realizou na tarde desta última quinta-feira (07), uma emocionante cerimônia de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), em parceria com a secretaria de educação (SEMED) e a Polícia Militar. O evento foi promovido na Escola Municipal Santos Dumont e reuniu mais de 100 formandos do 5° ano.
O Proerd tem como objetivo principal educar os alunos sobre os riscos do uso de drogas e a importância de evitar a violência. Em Japeri o programa conta com o apoio do 24° Batalhão da Policia Militar e tem se consolidado como uma importante ferramenta de prevenção.
A formatura foi marcada por discursos emocionantes e pela entrega solene dos certificados aos formandos, bem como as homenagens especiais aos alunos destaques do programa.
A aluna Ana Clara Rodrigues, de 11 anos, foi uma das homenageadas e conta que, foi muito bom o curso,”Aprendi bastante coisa que vou levar pra vida. É a primeira vez que participo. Aprendi que tenho que pensar muito nas coisas antes de fazer, para não prejudicar o meu futuro”, diz ela.
“Achei muito interessante a iniciativa da escola oferecendo esse projeto, nunca tinha escutado falar. A cidade é muito carente e esse curso é de extrema importância para os alunos participarem e aprenderem sobre a nossa realidade”, conta Wesley Bernardo, de 47 anos pai do Arthur de Amorim.
Thássia Pitanga, cabo da Polícia Militar e instrutora do PROERD, destacou a satisfação de participar desse momento importante. “O curso foi muito bem absorvido e aprendido pelos alunos. Foi gratificante ver o quanto se emprenharam e melhoraram ao longo das aulas. Conseguimos ver isso em como eles esperaram pelo dia da formatura e como se emocionaram com ela. Hoje sei que os alunos da Escola Municipal Santos Dumont saberão fazer escolhas seguras e responsáveis!” diz.
Elizabeth, diretora da escola, falou sobre o curso. “O Programa Proerd lecionado pela Cabo Thassia deixa sua semente de alerta e instrução para a vida dos nossos alunos do 5°ano. Queremos deixar o nosso muito obrigada pela dedicação dos alunos, da policial, nossa orientadora Elaine e dos nossos professores. Luz, câmera ação -Drogas Não”, comenta