8 de outubro de 2025
Angra dos ReisMédio ParaíbaMunicípiosNotícias

Prefeitura de Angra dos Reis inicia obras de drenagem na Vila Histórica

Os alagamentos que afligiam os moradores da Vila Histórica de Mambucaba agora vão fazer parte do passado. A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, iniciou nesta semana as obras de drenagem e pavimentação envolvendo as ruas Godofredo Domingos e a das Flores, principal via de acesso ao bairro.

Na Vila Histórica de Mambucaba existia uma galeria de águas pluviais antiga, mas com o tempo várias residências foram construídas em cima dela, o que acabou atrapalhando o escoamento da água; desta forma, toda vez que chovia um pouco mais forte, parte do bairro acabava sendo inundado.

– Estamos construindo uma nova galeria pré-moldada com dimensões de 2m x 1,5m, vamos isolar a rede antiga e jogar essa nova pelo meio da rua. Iremos criar um extravasor pela rua interligando mais abaixo onde já tem uma galeria do mesmo porte e assim diminuiremos o impacto dos alagamentos – afirmou o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Alan Bernardo.

A obra tem prazo de quatro meses para ser concluída, mas a Secretaria de Obras pretende terminar a parte da galeria, que é mais complexa e envolve o fechamento da via, nos próximos 20 dias. Os demais serviços, como a construção das caixas e o asfaltamento, vão ser executados aos poucos, de forma a não prejudicar o fluxo dos moradores e turistas, que aumenta no final do ano.

– Essa obra vai ser de grande importância para a Vila Histórica de Mambucaba, principalmente para os moradores das ruas das Flores e Godofredo Domingos, que vêm sofrendo ao longo dos anos com enchentes, a ponto de perder móveis e eletromésticos. Mas agora tenho certeza de que as obras vão sanar esses problemas. Temos muito que agradecer à Prefeitura – disse o eletricista Agnelo Alves de Carvalho.

MAIS DRENAGENS E PAVIMENTAÇÕES

Outra frente de trabalho da Secretaria de Obras está sendo em Jacuecanga, mais precisamente na Rua José Rodrigues Soares. A via está recebendo drenagem, contenção do canal e pavimentação. São 44 metros de drenagem; 392,52 m³ de enrocamento de pedra; 102,06 m³ de muro de pedra argamassada e 582,13 m² de pavimentação.

O Camorim também recebe melhorias. A Travessa Benedita Pimenta Soares está sendo alargada e vai ganhar 151 metros de drenagem e 620,32 m² de pavimentação. Agora os moradores vão poder circular sem enfrentar lama nos dias de chuva e poeira em tempos de sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *