Polícia prende lutador acusado de extorquir e agredir idoso no Leblon

A Polícia Civil prendeu um lutador acusado de extorquir um idoso no Leblon, na Zona Sul do Rio, nesta terça-feira (3). De acordo com as investigações, os dois moravam juntos, mas viviam uma relação de violência há algum tempo. O homem identificado como Israel da Silva Carvalho então exigiu R$ 500 mil para a vítima sob ameaça de morte.
O idoso, que é empresário, denunciou o caso na 14ª DP (Leblon). Em depoimento, ele disse que os dois já haviam terminado o relacionamento, mas que havia permitido que o lutador ficasse no imóvel onde morava. No entanto, há algum tempo, vinha sofrendo agressões físicas e verbais praticadas por Israel, que se intensificaram nos últimos 15 dias.
De acordo com o delegado Felipe Santoro, a vítima já tinha diversas lesões em seu corpo, causadas pelo lutador de artes marciais, em dias anteriores.
“Nota-se uma progressão violenta do acusado contra a vítima, as agressões foram aumentando conforme o passar dos dias e a inércia da vítima. Por isso é importante que a vítima comunique o mais rápido possível qualquer tipo de violência sofrida”, alertou.
O lutador foi encaminhado à audiência de custódia a ser realizada pelo Tribunal de Justiça. A sentença ainda será divulgada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *