8 de maio de 2026
CulturaMédio ParaíbaNotíciasResende

Pluft, o Fantasminha será encenada para alunos da rede municipal de Resende

Apresentação levará mais de 300 alunos da Escola Municipal Noel de Carvalho ao teatro do Espaço Z

A Prefeitura de Resende, através da parceria das secretarias de educação e cultura, promovem entre os dias 13 e 15 de maio, no Espaço Z, apresentações gratuitas da peça ‘Pluft, o Fantasminha’, para mais de 300 alunos da Escola Municipal Noel de Carvalho. Encenada no final do ano passado por alunos do curso de teatro da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna, ‘Pluft’ promete momentos de diversão e emoção aos estudantes de Resende.

Clássico do teatro infantil brasileiro, ‘Pluft, o Fantasminha’, de Maria Clara Machado, narra a divertida história de um fantasminha que tem medo de gente e de Maribel, uma menina corajosa sequestrada pelo temido pirata Perna de Pau. Essa aventura mágica é uma celebração da amizade e da superação dos medos.

Para a diretora do espetáculo, Fernanda Simões, professora do curso de teatro da Secretaria de Cultura, as tres sessões agendadas para os alunos da Escola Noel de Carvalho é uma dupla oportunidade para os envolvidos.

– Além dos mais de 300 alunos que terão a oportunidade de assistirem ao espetáculo, vejo também uma oportunidade para os atores exercitarem novamente sua arte, já que a peça foi montada ano passado como conclusão do curso com uma única apresentação para o público. Os atores estavam torcendo para subirem novamente ao palco e encontrar uma nova plateia. – disse a diretora.

O secretário de cultura, professor Wilson, acredita que a qualidade da montagem da peça ‘Pluft, o Fantasminha’, realizada pela Escola das Artes para o encerramento do curso, se deve ao empenho da professora e a dedicação dos alunos do curso de teatro.

– O resultado foi tão positivo que o próprio grupo resolveu dar continuidade ao trabalho ofertando três sessões gratuitas para os alunos da rede pública de Resende.