30 de janeiro de 2026
DESTAQUENotíciasNotícias 24hs

Criminosos atacam viatura da Civil no Complexo de Israel; circulação de trens é afetada

Tiroteio levou pânico à população na manhã desta sexta (30). Os agentes voltavam de uma operação em Caxias quando foram supreendidos por bandidos

Um intenso tiroteio provocou pânico e impactou a circulação de trens em Vigário Geral e Parada de Lucas, no Complexo de Israel, na Zona Norte, na manhã desta sexta-feira (30). Segundo a Polícia Civil, criminosos atiraram contra uma viatura da Delegacia Especializada em Armas, Munição e Explosivos (Desarme) enquanto agentes retornavam da operação realizada em Duque de Caxias.

Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a intensidade dos disparos e passageiros deitados no chão dos vagões e estações. Ainda de acordo com a corporação, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi acionada para prestar apoio. Não há relato de feridos e os policiais já deixaram a região.

“Mais uma vez, os criminosos do Complexo de Israel realizam um ataque não só contra os policiais, mas também contra os próprios moradores das comunidades e os cidadãos que trafegam pelas proximidades. A Sepol segue atuando duramente para combater a facção criminosa e tirar de circulação seus integrantes”, disse em comunicado.

Impacto nos trens

Segundo a SuperVia, o tiroteio afetou o sistema da rede aérea nas proximidades da estação Parada de Lucas. Por conta disso, a circulação no ramal Saracuruna acontece da seguinte forma:

Central do Brasil – Penha;

Duque de Caxias – Saracuruna.

Equipes trabalham para o restabelecimento da operação.