Governo do Estado realiza nova fase da Operação Contenção contra o Comando Vermelho em Duque de Caxias
Agentes de várias delegacias ocupam a comunidade do Lixão. A polícia já apreendeu armas e drogas
O Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, realiza, na manhã desta sexta-feira (30/01), mais uma fase da Operação Contenção, contra narcotraficantes ligados ao Comando Vermelho. A ação ocorre na comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No início da manhã, os agentes apreenderam drogas e armas.
– Seguimos intensificando as ações contra esses narcotraficantes. A Operação Contenção é extremamente importante e envolve diretamente as nossas forças de segurança. O Estado não recua e segue avançando contra criminosos – afirmou o governador Cláudio Castro.
Essa etapa da operação é resultado de investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Baixada Fluminense (DRE-BF) e conta com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Baixada Fluminense (DRFA-BF), da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Baixada Fluminense (DRFC-BF), da 59ª DP (Duque de Caxias) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que narcotraficantes da região mantêm uma estrutura criminosa organizada e atuam de forma integrada entre as comunidades do Lixão e Vila Ideal. Ainda de acordo com a polícia, ordens para a prática de roubos, especialmente na Baixada Fluminense, partem do interior dessas comunidades.
Considerada uma ofensiva estratégica do Governo do Estado para conter o avanço territorial do Comando Vermelho, a Operação Contenção já resultou na prisão de 270 narcotraficantes e na neutralização de 136 criminosos que entraram em confronto com as forças de segurança. Ao todo, mais de 460 armas foram apreendidas, sendo 189 fuzis, além de mais de 50 mil munições.

