21 de dezembro de 2025
Campos dos GoytacazesMunicípiosNorte FluminenseNotícias

Campos: Pacientes e funcionários do HGG interagem com apresentação de coral do HFM

Grupo percorreu todo o hospital cantando hinos religiosos, despertando a fé e interagindo com o público

O Hospital Geral de Guarus (HGG) viveu momentos de alegria, fé e emoção, nessa quinta-feira (18), ao receber o coral ‘Cantando a Vida’ formado por funcionários do Hospital Ferreira Machado (HFM), na programação de comemoração do Natal 2025. O grupo percorreu os corredores e entrou nas enfermarias interagindo com funcionários e pacientes. Muitos choraram e contaram seus relatos. Outros, que não podiam falar, gesticulavam e expressavam admiração e emoção pelo momento.

“Eu achei emocionante por tudo isso que eu estou passando. É a primeira vez que faço uma cirurgia e isto está mexendo muito comigo e com minha autoestima. Deus é maravilhoso, confie nele sempre porque tudo passa”, disse a paciente Sarah Manoella Mendonça, que estava internada na Clínica Cirúrgica.

“Achei ótima essa surpresa. A palavra do nosso Senhor é sempre muito bem-vinda porque sem ele nós não somos nada”, comemorou a paciente Marlene Pessanha.
Ao passar pelo corredor em frente ao Centro Cirúrgico, o coral foi surpreendido por uma integrante que estava no HGG em substituição a um funcionário. A instrumentadora cirúrgica, Danielle Nascimento, ainda com a paramentação do ambiente de trabalho, substituiu o capote pela camisa do coral e entrou em cena. “Eu faço parte deste coral maravilhoso que tem o objetivo de levar alegria a todos. Eu sabia que o coral viria ao HGG, mas não sabia que íamos nos encontrar. Hoje eu não participaria justamente por estar substituindo um colega, mas deu para sentir um pouquinho desta emoção”, vibrou Danielle.
O coral existe há cerca de seis anos. “Foi um prazer vir ao HGG. Temos a missão de levar alegria aos corações de quem está no leito do hospital sofrendo, aos acompanhantes e aos colegas de trabalho que podem estar passando por momentos de dificuldades. Recebemos este convite e estamos aqui com o mesmo propósito de trazer alegria e a mensagem que Jesus nasceu para dar a vida para cada um de nós”, falou Janaína que, além de integrar o coral, é técnica de enfermagem no HFM.
Para o superintendente do HGG, médico Vitor Mussi, o clima de Natal contagia. “É uma fase do ano em que estamos sensibilizados com o período de festas e comemorações. É importante replicar isso no hospital onde muitos passarão a noite de Natal no leito. A decoração natalina e a alegria do nosso profissional por este momento fazem a diferença na vida do paciente”, afirmou Mussi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *