5 de dezembro de 2025
NotíciasRio-EstadoRio-Governo

Governo do Estado prossegue com a Operação Barricada Zero em 12 comunidades nesta sexta-feira

 
Força-tarefa segue concentrada na remoção de bloqueios e na retomada da circulação segura dos moradores


O Governo do Estado realiza, nesta sexta-feira (05/12), as ações da Operação Barricada Zero, em 12 comunidades dos municípios do Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João de Meriti. Na capital, as equipes estaduais e municipais trabalham simultaneamente em pontos de Guadalupe (Gogó da Ema, Final Feliz, Alto Brasil) e na Pavuna (Comunidade do Job, Manhama e Chapadão).

Em São Gonçalo, as ações são concentradas no Jardim Catarina e em São João de Meriti, a operação chega ao Guarani, Embaixador e Aeronáutica. As ações de liberação de vias bloqueadas por criminosos removeram 520 toneladas, nesta quinta-feira (04/12), quando o poder público atuou em 17 comunidades distribuídas no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São Gonçalo.

–  A operação está avançando todos os dias, porque não vamos deixar que barricadas determinem o limite do Estado e o direito de circulação das pessoas. Nós estamos realizando uma ação histórica no Rio de Janeiro, recuperando as vias e reafirmando que o crime não terá controle sobre a rotina da população – afirmou o governador Claudio Castro.

Coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI-RJ), a Operação Barricada Zero reúne equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, além de secretarias e órgãos estaduais e municipais. O trabalho emprega retroescavadeiras, rompedores hidráulicos e caminhões para acelerar a remoção das estruturas e, quando possível, promover a recuperação das vias imediatamente.

Localidades atendidas nesta sexta-feira (05/12):

Rio de Janeiro
– Guadalupe
– Gogó da Ema
– Final Feliz
– Alto Brasil
– Pavuna
– Comunidade do Job
– Manhama
– Chapadão

São João de Meriti
– Guarani
– Embaixador
– Aeronáutica

São Gonçalo
– Jardim Catarina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *