‘Pluft, o Fantasminha’ será apresentado gratuitamente em Resende
Apresentação será no próximo domingo, dia 07, às 19h, no Espaço Z
A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna, realiza no próximo domingo, dia 07, às 19h, no Espaço Z, a apresentação da peça ‘Pluft, o Fantasminha’, um clássico do teatro infantil brasileiro escrito por Maria Clara Machado. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
A peça narra a divertida história de um fantasminha que tem medo de gente e de Maribel, uma menina corajosa sequestrada pelo temido Pirata Perna de Pau. Essa aventura mágica é uma celebração da amizade e da superação dos medos. Escrita há exatos 70 anos, a peça segue encantando adultos e principalmente as crianças, sempre que é encenada.
De acordo com a professora Fernanda Simões, responsável pelas aulas do curso de teatro da Escola das Artes, todo o processo desde a escolha do texto e sua montagem, envolveu os alunos que formam o grupo.
– Nosso trabalho com o curso de teatro é o de oferecer aos alunos não só a questão da interpretação, mas também a convivência em grupo para uma montagem teatral. Juntos eles escolhem o texto, fazem os figurinos, a iluminação e todos os aspectos que envolvem a criação de um espetáculo – disse.
O elenco de ‘Pluft, o Fantasminha’ é formado por Ana Clara Coelho, Ana Clara Mingordo, Gui Mattos, Julio Melo, Manuela Velasques, Maria Joaquina de Paiva, Raiani Flores de Jesus e Sandra Gonçalves.
Para o secretário de Cultura, Professor Wilson, a Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna, com seus cursos de teatro e música, oferecem opções para crianças, jovens e adultos conhecerem mais de perto o mundo das artes.
– Domingo passado tivemos a apresentação da peça ‘Ralé’, que emocionou o público presente no Teatro Salesiano; e neste domingo temos a certeza de que o mesmo acontecerá com a montagem de ‘Pluft, O Fantasminha’ no Espaço Z, com os alunos mostrando ao público resendense tudo o que aprenderam durante o ano de 2025 – finalizou.

