Prefeitura de Nova Iguaçu e Inea iniciam intervenção em rua com erosão no bairro Kennedy
Equipes da Prefeitura de Nova Iguaçu e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizaram uma vistoria técnica na Rua Kennedy, às margens do Rio Botas, no bairro Kennedy, onde parte da via está cedendo devido à erosão provocada pelas fortes chuvas deste ano. A visita técnica ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (3) e reuniu as secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Agricultura, além do órgão estadual.
A partir da próxima segunda-feira (8), começa uma obra emergencial no local para impedir que o problema avance. O serviço inicial será a construção de um muro de contenção, estrutura fundamental para estabilizar o solo e evitar novos deslizamentos. Anteriormente, a Secretaria de Serviços Públicos já havia construído um muro com pedras para evitar que outra parte da rua também cedesse.
“Essa rua tem um problema de erosão de 1 km de extensão às margens do rio. Na segunda-feira, vamos fazer uma obra emergencial em 85 metros deste trecho. O restante será avaliado por órgãos estaduais envolvidos no problema”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura de Nova Iguaçu, Paulo Cesar de Souza.
Paralelamente à obra emergencial, a Secretaria de Serviços Públicos vai intensificar a limpeza no Rio Botas, principalmente neste trecho com erosão.
