Lula pede rapidez a equipe econômica para anúncio do Desenrola

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu para que a equipe econômica anuncie logo o Desenrola, desenhado para a renegociação de dívidas. “Vamos desenrolar, pelo amor de Deus”, brincou. Em fevereiro, o chefe do Executivo afirmou que o programa estava “pronto” para ser anunciado.
Em fala durante reunião de balanço dos 100 primeiros dias de governo, nesta segunda-feira, 10, o presidente destacou as diferenças entre os bancos públicos e privados. “Precisamos criar ideia que bancos públicos são públicos e têm finalidade diferente de privados”, disse.
De acordo com ele, “não queremos que bancos públicos sejam deficitários, mas não podem emprestar dinheiro às mesmas custas dos particulares”.
O presidente citou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) “já teve muito mais dinheiro do que tem agora” e comentou sobre o banco devolver dinheiro ao Tesouro. “Que Tesouro mão de vaca, Haddad”, brincou.
No discurso, ele destacou que houve superávit em seus governos passados, dizendo que, mesmo assim, ainda há cobrança por responsabilidade fiscal. “Esse país só não quebrou até agora pelas reservas que fizemos há 20 anos”, pontuou. “Responsabilidade eu tenho de berço, assim eu construí minha vida política.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *