Bombeiros seguem com buscas por idoso desaparecido na Trilha do Pão de Açúcar
Antônio saiu para fazer uma caminhada no último domingo (12) e não retornou
Antônio Petraglia, de 70 anos, diagnosticado com mal de Alzheimer, continua desaparecido nas proximidades do Morro da Urca, na Zona Sul, desde o último domingo (12), quando saiu de casa para realizar uma caminhada habitual e não retornou. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação já atua há cerca de 35 horas, e as buscas seguem na manhã desta terça-feira (14).
A operação conta com militares especializados, drones com câmera térmica que identificam pontos de calor na mata, cães de faro especialistas na busca de pessoas perdidas, além de aeronaves e embarcações.
As equipes terrestres e os drones realizam varreduras nas trilhas do Morro da Urca, nas áreas de mata, bifurcações e acessos secundários. Já o Grupamento Marítimo monitora o costão do Morro da Urca.
Segundo Mariane Petraglia, a esposa do Antônio, ele faz caminhadas regulares por orientações médicas. Ela supervisiona o exercício do marido através de um dispositivo de rastreamento que disponibiliza a localização em tempo real, que ficava dentro da carteira dele. O idoso também porta um colar com informações pessoais, como nome, endereço e telefone de contato.