1 de outubro de 2025
MunicípiosNotíciasRegião dos LagosSão Pedro da Aldeia

Integração regional e inovação marcam encontro da Rede Lagos de Desenvolvimento em São Pedro da Aldeia

São Pedro da Aldeia recebeu mais uma reunião da Rede Lagos de Desenvolvimento. O encontro foi realizado na Firjan SENAI SESI Região dos Lagos e reuniu representantes dos municípios da Baixada Litorânea. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a integração regional e avançar em pautas estratégias de desenvolvimento econômico.
Durante a reunião, foi apresentado o case de sucesso da Licença 4.0, iniciativa que reduz o prazo para emissão de licenças e alvarás de obras e meio ambiente. Em fevereiro deste ano, a Prefeitura aldeense promoveu uma capacitação sobre o tema para qualificação dos servidores. A programação também incluiu uma apresentação do andamento dos eixos de inovação, além de uma visita técnica às instalações da  Firjan SENAI SESI Região dos Lagos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Viviani, comentou sobre o encontro. “A reunião desse mês apresentou alguns pontos importantes no que diz respeito ao acompanhamento das novas metas. Tivemos a apresentação do projeto de licença 4.0, que vem sendo bem recebido no município de São Pedro da Aldeia, reduzindo o prazo de emissão de licença de obras, de maneira relevante. Isso foi apresentado aos outros municípios como um case de sucesso e que pode ser replicado de forma efetiva, por meio dessa parceria com a FIRJAN. Foi uma reunião bastante produtiva que traz resultados para São Pedro da Aldeia e, também, para os municípios da Baixada Litorânea”, destacou.
Representaram o município aldeense o diretor de Desenvolvimento Econômico, Sandro Bouth, o secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo, a responsável pela Sala do Empreendedor, Mariana Cunha, o assessor da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Gilcimar Valle, a analista de projetos da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, Beatriz de Carvalho, e o assessor de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *