O mercado de trabalho do Rio de Janeiro está com 4.459 vagas de emprego, estágio e jovem aprendiz para profissionais e estudantes de diferentes áreas e níveis de escolaridade. As oportunidades são voltadas tanto para pessoas sem experiência comprovada em carteira de trabalho quanto para aquelas com deficiência (PCDs). Há também diversas posições para os setores de serviços administrativos, vendas, comércio, serviços gerais e construção civil.
As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira, 17, pela internet, neste link: (
clique aqui).
Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão vale refeição e/ou alimentação, cesta de natal, auxílio creche, auxílio educação, assistência médica e odontológica, auxílio academia, previdência privada, participação nos lucros e resultados, vale transporte, entre outros.
Enel Rio
A Enel Rio está com sete vagas abertas para eletricistas nas cidades de Niterói e São Gonçalo. As oportunidades são para diferentes níveis de atuação, para eletricistas especialistas, plenos e seniores, nas áreas de emergência, linha viva, perdas, podas e operação de caminhão guindaste Munck. As inscrições podem ser feitas no
link cadastro insourcing até o fim deste mês.
No total, a empresa está oferecendo sete vagas, quatro para São Gonçalo e três para Niterói. Para participar, os candidatos devem preencher alguns requisitos: para o cargo de eletricista especialista encarregado, é necessário ter ensino médio completo, curso de eletricista de distribuição de energia elétrica (240h), curso básico NR-10, curso complementar (SEP) da NR-10, curso de trabalho em altura e habilitação para condução de veículos categoria B, C ou D.
Os candidatos às vagas de eletricistas de Linha Viva também deverão ter o ensino médio completo, curso de eletricista de distribuição de energia elétrica, curso básico NR-10, curso de trabalho em altura e curso de linha viva. Já os interessados nas oportunidades para eletricistas de perdas precisam ter o curso básico de eletricista de distribuição de energia elétrica, o curso básico NR-10, o curso complementar (SEP) da NR-10, curso de trabalho em altura e curso de inspetor de fraudes.
Após as inscrições, os candidatos deverão ficar atentos já que o contato deverá ser feito por e-mail ou WhatsApp.
Mudes
A Fundação Mudes oferece, nesta semana, 258 vagas de estágio, nos níveis superior, médio e técnico. O valor da bolsa-auxílio pode chegar a R$ 2 mil. Para se candidatar, basta acessar o site:
www.mudes.org.br.
As carreiras do ensino superior com o maior número de vagas são: administração (55), ciências contábeis (26) e comunicação social (8). Ainda há vagas para cursos como arquitetura e urbanismo, biomedicina, direito, economia, letras, gastronomia, informática, medicina, pedagogia, veterinária, sistemas de informação e muito mais. Já as oportunidades destinadas ao programa Jovem Aprendiz somam 15 vagas.
Há chances para estágio, são 199 no total e também 12 vagas para pessoas com deficiência (PcD). Além delas, há oportunidades para cursos técnicos, que somam 98 vagas. Sendo técnico em administração (23) e técnico em eletrônica (9). Há vagas também para técnico em edificações, técnico em contabilidade, técnico em mecânica entre outras. As vagas para contratação CLT somam 32 oportunidades.
CIEE
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) oferta 1.240 oportunidades de estágio, sendo 570 para o ensino superior. Os interessados devem
acessar o site.
No Rio de Janeiro, são xx vagas distribuídas entre as áreas de Administração (115), Arquitetura e Urbanismo (11), Arquivologia (2), Artes (1), Biblioteconomia (5), Biblioteconomia e Arquivologia (1), Comunicação (8), Construção Civil (12), Contabilidade (34), Design (7), Direito (50), Economia (5), Enfermagem (1), Engenharia Ambiental (1), Engenharia de Produção (2), Fisioterapia (6), Gastronomia (5), Hotelaria (2), Indústria (1), Informática (50), Letras (1), Marketing (16), Meio Ambiente (2), Nutrição (1), Pedagogia (31), Produção Mecânica (1), Psicologia (1), Química (2), Recursos Humanos (3), Elétrica/Eletrônica (8) e Serviço Social (1).
Em Barra Mansa, há 22 oportunidades em Administração (6), Arquitetura e Urbanismo (1), Comunicação (1), Contabilidade (2), Direito (3), Psicologia (8) e Serviço Social (1).
Em Resende, são quatro vagas em Administração (1), Comunicação (1), Informática (1) e Pedagogia (1).
Em Campos, há 29 oportunidades em Administração (15), Contabilidade (1), Farmácia (1), Pedagogia (3), Produção Mecânica (1), Psicologia (7) e Elétrica/Eletrônica (1).
Em Macaé, são 40 vagas em Administração (21), Comunicação (1), Contabilidade (1), Enfermagem (1), Hotelaria (2), Informática (4), Licenciatura (2), Marketing (1), Nutrição (1), Pedagogia (5) e Produção Mecânica (1).
Em Niterói, há 54 oportunidades entre as áreas de Administração (28), Biblioteconomia e Arquivologia (1), Construção Civil (3), Contabilidade (5), Direito (2), Educação Física (1), Informática (2), Licenciatura (1), Marketing (4), Nutrição (1), Pedagogia (3) e Elétrica/Eletrônica (3).
Em Nova Friburgo, são oito vagas em Administração (2), Arquitetura e Urbanismo (1), Pedagogia (4) e Elétrica/Eletrônica (1).
Em Nova Iguaçu, há 11 oportunidades em Administração (4), Comunicação (1), Construção Civil (1), Direito (2), Marketing (1), Pedagogia (1) e Elétrica/Eletrônica (1).
Em Duque de Caxias, são 15 vagas em Administração (6), Arquitetura e Urbanismo (1), Contabilidade (1), Direito (2), Marketing (1), Pedagogia (3) e Produção Mecânica (1).
Em Petrópolis, há 38 oportunidades em Administração (3), Comunicação (1), Direito (2), Hotelaria (4) e Pedagogia (28). Já em Três Rios, são duas vagas em Construção Civil.
Para quem busca oportunidades de Jovem Aprendiz e de estágio de nível técnico, o CIEE concentra 631 vagas.
No Rio de Janeiro, são 229 vagas para Aprendiz, 69 para Ensino Médio, dez para Técnico em Administração, quatro para Técnico em Elétrica/Eletrônica, uma para Técnico em Farmácia, uma para Técnico em Informática, sete para Técnico em Mecânica, sete para Técnico em Saúde, duas para Técnico em Segurança e uma para Técnico em Química.
Em Barra Mansa, há 27 oportunidades para Aprendiz, nove para Ensino Médio e uma para Técnico em Administração.
Em Resende, são cinco vagas para Aprendiz, dez para Ensino Médio e duas para Técnico em Saúde.
Em Campos, há 11 oportunidades para Aprendiz, 25 para Ensino Médio, quatro para Técnico em Administração e quatro para Técnico em Informática.
Em Macaé, são 41 vagas para Aprendiz, 13 para Ensino Médio, uma para Técnico em Administração, duas para Técnico em Elétrica/Eletrônica e uma para Técnico em Mecânica.
Em Niterói, há 38 oportunidades para Aprendiz, 18 para Ensino Médio, uma para Técnico em Administração, uma para Técnico em Elétrica/Eletrônica e uma para Técnico em Mecânica.
Em Nova Friburgo, são quatro vagas para Aprendiz, quatro para Ensino Médio e uma para Técnico em Mecânica.
Em Nova Iguaçu, há 11 oportunidades para Aprendiz, 11 para Ensino Médio, seis para Técnico em Administração e duas para Técnico em Mecânica.
Em Duque de Caxias, são 11 vagas para Aprendiz, 11 para Ensino Médio, uma para Técnico em Administração e uma para Técnico em Química.
Em Petrópolis, há cinco oportunidades para Aprendiz e sete para Ensino Médio.
Em Três Rios, são quatro vagas para Aprendiz e duas para Ensino Médio. Já em Teresópolis, há duas oportunidades para Aprendiz.