Prefeito visita ruas que foram saneadas e pavimentadas no bairro Vale do Ipê
O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, visitou nesta segunda-feira (15-09) o bairro Vale do Ipê. Ele foi recepcionado por moradores após a conclusão das obras de saneamento, drenagem e pavimentação de oito ruas. Acompanhado pelo chefe de gabinete Marcelo Canella e pelo secretário de Ação Comunitária, Dudu Canella, o prefeito anunciou ainda que todas as ruas estão ganhando iluminação de led.
Colocando a casa em ordem
Conversando com os moradores, Márcio Canella destacou que a gestão anterior paralisou as obras desde 2022. Destacando que conhece muito bem a cidade, o prefeito revelou que recebeu o município com escolas e postos de saúde sem funcionar, além de outros setores. “A administração passada contratou obras sem ter como pagar. Aos poucos conseguimos colocar a casa em ordem e estamos conseguindo resolver os problemas. O Hospital Municipal, por exemplo, está com 90% das obras prontas. Nossa meta agora aqui no Vale do Ipê é sanear, drenar e pavimentar todas as ruas”, argumentou Canella.
Iluminação de led
O secretário municipal de Ação Comunitária, Dudu Canella, explicou que entre as vias beneficiadas estão as ruas Pires de Melo, Julia Steinbruch, Lamartine Júnior e Eduardo Vaena, além da travessa Bernardo Vaena, entre outras. Dudu Canella acentuou que a troca da iluminação antiga pela de led já começou. “Fizemos drenagem, saneamento, pavimentação, colocação de meios-fios e construímos calçadas”, resumiu Dudu.
Moradores elogiam melhorias
Moradora do bairro há mais de 60 anos, a aposentada Zilda Ramiro de Souza Reis, 75, frisou que as ruas estavam abandonadas, esburacadas e com muito esgoto exposto. Segundo ela, nos dias de chuva a situação piorava, pois a lama dificultava a locomoção das pessoas. “Agora ficou uma maravilha! Esperamos por muitos anos, mas as obras estavam paralisadas. Vivíamos na maior dificuldade aqui, mas graças a Deus o prefeito Márcio Canella cumpriu a palavra e estamos muito felizes”, destacou Zilda Ramiro. “Essas ruas eram só buracos. Se chovia era lama, no calor, poeira. Melhorou bastante, pois eu andava aqui com dificuldade. Agora ficou mais fácil”, disse Jonas Bernardo Barreto, 71, que se locomove com dificuldade com o auxílio de uma bengala.