Torcedor do Vasco morto em briga de organizadas buscaria filha após sair com os amigos: ‘Pai exemplar’
Rodrigo José Santana, de 36 anos, não iria assistir ao jogo no Nilton Santos. Ele foi baleado momentos antes do clássico com o Botafogo
O torcedor vascaíno Rodrigo José Santana, de 36 anos, que morreu baleado momentos antes do clássico entre Vasco e Botafogo, iria apenas confraternizar com os amigos antes do jogo, sem intenção de ir ao Estádio Nilton Santos, onde ocorreu a partida pelas quartas de final da Copa do Brasil, na noite de quinta (11). Ele estava sem ingresso e pretendia buscar uma das filhas quando os colegas fossem para as arquibancadas.
Ao DIA, um dos amigos da vítima que esteve no IML, junto com outros familiares, na manhã desta sexta-feira (12), o analista Gustavo Lourenço, 35 anos, contou que Rodrigo estava há mais de um ano sem assistir aos jogos fora de casa por acompanhar a gravidez da mulher e os primeiros dias de vida da filha mais nova, que tem apenas 4 meses.
“Eu não estava junto porque não sou Vasco, mas ele estava em uma confraternização com colegas, ele nem ia nem para o jogo, ele foi para o churrasco que estava tendo e quando galera ia para o jogo, por ele está sem ingresso, ele ia pra casa. Inclusive, ele ia buscar uma das filhas na casa da mãe dela. Ele tem quatro filhos, uma especial e uma bebezinha de quatro meses”, contou.
Ainda segundo o amigo, Rodrigo era um pai exemplar e não fazia mal a ninguém. “Ele era do bem, família, trabalhava no Mercado Livre. E fazia mais ou menos um ano que ele não ia pra jogo e na hora que ele resolveu encontrar os amigos, para uma resenha, acontece essa fatalidade. Ele era um exemplo para todos nós”, lamentou.
Gustavo também criticou as brigas de torcida. “Essa violência não acaba, está cada vez pior, já puniram as torcidas e eles continuam aí. É complicado! É muito ruim!”, finalizou.
Rodrigo deixa mulher e quatro filhos. O enterro será neste sábado (12) no Cemitério de Irajá, na Zona Norte, às 13h.
“Nossa torcida está de luto por mais uma vida ceifada de maneira covarde. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos da vítima, desejando força e conforto neste momento de imensa dor.”, finalizaram.