25 de agosto de 2025
DESTAQUEMédio ParaíbaMunicípiosNotíciasPinheiral

Projeto de reforço escolar oferece aulas diferenciadas para alunos em Pinheiral

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Rosa Guedes, Maria do Carmo e Roberto Silveira estão participando de um novo e promissor projeto de reforço escolar, lançado pela Secretaria Municipal de Educação e Inovação de Pinheiral. Com uma proposta pedagógica inovadora, o projeto concentra as atividades em um único polo, o Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, e realiza aulas diárias no contraturno escolar.

A iniciativa oferece não apenas o reforço das disciplinas tradicionais, como matemática e português, com professores da rede, mas também inclui aulas de música e oficinas criativas nas áreas de escrita e robótica, essas últimas desenvolvidas em parceria com a Firjan. Ao final das oficinas, os alunos recebem certificação, o que agrega valor ao currículo escolar e estimula a permanência dos estudantes no projeto.

Segundo o secretário municipal de Educação e Inovação, Luciano Marins, a proposta nasce da necessidade de apoiar os alunos com ações concretas de aprendizagem. “Queremos garantir que nossos alunos estejam preparados para os desafios do presente e do futuro. Este projeto é mais do que um reforço; é uma oportunidade de ampliar horizontes, despertar talentos e promover o acesso a experiências educacionais diferenciadas. Estamos investindo em educação de qualidade com foco na equidade e no desenvolvimento integral dos estudantes”, afirmou o secretário.

O projeto conta com cerca de 80 alunos inscritos, provenientes das três unidades escolares envolvidas. Para garantir a participação de todos, o transporte escolar está sendo oferecido aos estudantes da Rosa Guedes e da Maria do Carmo, com ida e retorno organizados pela Secretaria.

As aulas trabalham conteúdos essenciais de forma lúdica e dinâmica, com foco em raciocínio lógico, produção textual, jogos pedagógicos e educação financeira. Um dos pilares da iniciativa é a preparação para a Avaliação do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), além do estímulo à participação dos alunos em exames de seleção e programas de bolsas para o ensino médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *