10 de julho de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

4ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa acontece nesta quarta-feira (25) em Resende

Encontro visa debater políticas públicas direcionadas à população idosa no município

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza nesta quarta-feira, dia 25, a 4ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa. O evento, que tem como temática “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, acontece na Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), das 8h30 às 17h.

O encontro tem o objetivo de debater cinco diferentes eixos: financiamento das políticas públicas para a ampliação e garantia dos direitos sociais (eixo 1); fortalecimento de políticas para a proteção à vida, à saúde e para o acesso ao cuidado integral da pessoa idosa (eixo 2); proteção e enfrentamento contra quaisquer formas de violência, abandono social e familiar da pessoa idosa (eixo 3); participação social, protagonismo e vida comunitária na perspectiva das múltiplas velhices (eixo 4); e consolidação e fortalecimento da atuação dos conselhos de direitos da pessoa idosa como política do estado brasileiro (eixo 5).

O cronograma inclui apresentação do Coral do Centro de Convivência do Idoso (CCI), aprovação do regime interno e o início da palestra com Vilma Duarte Câmara, professora adjunta e coordenadora da Graduação Geriatria Medicina na UFF, e membro do comitê assessor do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento segue com a Plenária com aprovação das propostas e aprovação dos delegados.

– A Conferência da Pessoa Idosa é importante para que tenhamos ações e políticas públicas mais assertivas em relação aos direitos dos idosos. É por meio dos debates, discussões e conhecimentos que conseguimos tomar atitudes direcionadas aos diferentes públicos da cidade. Nosso objetivo é levantar assuntos pertinentes e que são pouco vistos, para que todos os públicos sejam ouvidos – disse a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Jacqueline Primo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *