13 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

49ª Festa da Pesca de Maricá agita Itaipuaçu

Programação contou com shows, atividades esportivas e eleição da Rainha da Festa da Pesca 2023

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, encerrou neste domingo (07/05) a 49ª Festa da Pesca de Maricá, que tem como objetivo incentivar a pesca amadora e esportiva e conscientizar as pessoas sobre a preservação ambiental. O evento aconteceu neste fim de semana na orla de Itaipuaçu, esquina com a Rua Professor Cardoso de Menezes, e contou com show da cantora Jô Borges, do cantor Baby do Cavaco, Caravana Mais Esporte e Lazer, distribuição de brindes e eleição da Rainha da Festa da Pesca 2023.

O secretário de Turismo, Robson Dutra, afirmou que, além de promover um encontro entre os pescadores, a Festa da Pesca de Maricá é um importante evento que fomenta o turismo local.

“Nós, enquanto Secretaria de Turismo, ficamos muito satisfeitos em ter realizado mais uma edição da Festa da Pesca em nossa cidade. O evento contribui muito para o desenvolvimento econômico e fortalecimento da imagem de Maricá como um destino turístico atraente. Estamos ansiosos pela 50ª edição no próximo ano, que certamente será ainda melhor e mais emocionante”, disse.

Festa da Pesca atrai participantes

Moradora do bairro que sediou a festa, Carla Menezes disse que é sempre importante ter eventos que fomentem a economia. “A Festa da Pesca acontece há muitos anos e impulsiona a economia aqui de Itaipuaçu. Eu adoro participar, ouvir uma música e curtir um pouco aqui”, declarou.

Já o pescador e competidor do grupo Pescadores Elite, Eduardo Araújo, ressaltou a importância da pesca para o consumo de alimentos saudáveis. “Somos felizes pescando e ter encontros como estes só destacam a importância da pesca, que é responsável por gerar empregos diretos e indiretos, fornecer alimentos saudáveis e serve como atividade de lazer”, comentou.

O evento contou com apoio das secretarias de Esporte e Lazer, Agricultura, Pecuária e Pesca, Coordenadoria de Pesca Esportiva Amadora, do Gaivotas Clube de Pesca Itaipuaçu, da Confederação Brasileira de Pesca e Lançamento e da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *