15 de março de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Volume de serviços prestados no Rio de Janeiro cresceu 6,7% em 2024


Estado teve alta de 4% no acumulado do ano, resultado acima da média nacional, que foi de 3,1%

O volume de serviços prestados no Estado do Rio de Janeiro cresceu 6,7% em 2024, na comparação com 2023, e 1,2% na passagem de novembro para dezembro do ano passado. No acumulado do ano, o estado registra um dos principais impactos positivos no setor, com alta de 4%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta quarta-feira (12/02) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
– O setor de Serviços é um dos grandes motores da nossa economia, responsável por movimentar diversos segmentos, atrair investimentos, fortalecer a arrecadação pública e gerar empregos e renda para a população. O crescimento do volume de serviços prestados no estado indica um Rio de Janeiro economicamente mais forte, com mais qualidade de vida para os cidadãos e um futuro promissor para todos – comentou o governador Cláudio Castro.
 
De acordo com o IBGE, as áreas que apresentaram crescimento em 2024 foram as de serviços de informação e comunicação, com destaque para os setores de telecomunicações e serviços de tecnologia da informação, e profissionais, administrativos e complementares. O índice de atividades turísticas também teve alta de 9,6% na comparação anual, e de 1,4% na passagem de novembro para dezembro.
 
– A pesquisa divulgada hoje mostra que, em todas as comparações – anual, mensal, e no acumulado do ano –, o resultado do estado permanece acima da média do país (2,4%, -0,5% e 3,1%, respectivamente). O setor de Serviços tem grande peso na economia fluminense, e seu crescimento é um indicativo de progresso socioeconômico – destacou a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *